A plataforma Mobility4Healthcare destina-se aos profissionais de saúde e à sua mobilidade de forma a evitar que estes tenham de utilizar transportes públicos ou viatura própria no decorrer do combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

Empresas de mobilidade como a Bolt e a FREE NOW e marcas automóveis como a Toyota (que cedeu uma frota aos profissionais de saúde) já aderiram à Mobility4Healthcare.

Como funciona?

A Mobility4Healthcare reúne todos os parceiros, agrupa-os através de uma segmentação geográfica e de preço, e permite aos profissionais de Saúde a escolha do transporte que lhes seja mais conveniente.

Todas as ofertas das empresas de mobilidade estão presentes na plataforma, que tem um acesso gratuito e não requer qualquer tipo de registo.

António Marques Caeiro, responsável do projeto Mobility4Healthcare, diz que, no atual contexto, o objetivo desta iniciativa é criar uma solução que facilite a procura de meios de transporte aos que estão na linha da frente do combate à pandemia.

A Mobility4Healthcare continua a aceitar novas empresas de mobilidade que queiram apoiar os profissionais de Saúde, sendo necessário a essas empresas uma inscrição no site e posterior aprovação.

Esta plataforma insere-se no tech4COVID19, um movimento criado por elementos da comunidade tecnológica portuguesa que visa a criação e desenvolvimento de soluções para enfrentar a pandemia.