A Mobilize é a nova parceira do projeto europeu CIRVE que promove a mobilidade elétrica na Península Ibérica.
Ao aderir ao projeto CIRVE (acrónimo que significa “Corredores Ibéricos de Infraestruturas de Recarga Rápida de Veículos Elétricos”), a Mobilize torna-se assim parceira de uma iniciativa que garante viagens zero emissões entre a Península Ibérica e França, graças à instalação de 40 estações de carregamento rápido localizadas ao longo das principais vias.
Para dar início a esta parceria, foi feita uma viagem a bordo de um Renault ZOE E-TECH Elétrico entre Lisboa e Irun (cidade espanhola junto à fronteira francesa).
Clotilde Delbos, CEO da Mobilize, diz que a marca está orgulhosa de fazer parte do projeto CIRVE.
Para a responsável máxima da Mobilize, esta iniciativa “prova que os elétricos não se destinam apenas às cidades, mas também podem ser utilizados em viagens mais longas através das fronteiras nacionais”.
Delbos acrescenta que instalar infraestruturas de carregamento ao longo de autoestradas e vias principais é uma parte essencial da implantação, em larga escala, da mobilidade elétrica e consequente redução da pegada de carbono do sector automóvel.
Ligar a Península Ibérica a outros países da União Europeia – o principal objetivo do projeto CIRVE, que reúne operadores de carregamento como a IBIL, a EDP, a ENDESA, a GIC e a IBERDROLA, juntamente com organizações como a AEDIVE, o Centro Português para a Excelência e Inovação, o CEIIA e por fim o Grupo Renault, através da marca Mobilize.