A Moeve assinala a marca de 100 postos de carregamento ultrarrápido na Península Ibérica.
Este número resulta do compromisso recentemente assumido pela empresa, que procura implementar uma das maiores redes de carregamento ultrarrápido em Portugal e Espanha até 2026.
A maioria dos pontos de carregamento (70%) estão em Espanha. Os restantes estão distribuídos pelas estradas portuguesas. No total, existem cerca de 220 pontos de carregamento ultrarrápidos em funcionamento, além de pelo menos outros 200 que já foram construídos e aguardam autorização, diz a empresa.
A CEPSA agora é Moeve: transformação de uma empresa com ambições na transição energética europeia
A Moeve diz ainda que toda a rede operacional permite o pagamento com cartão, sem necessidade de qualquer registo ou pedido.
Alguns dados de carregamento ultrarrápido nos postos Moeve da Península Ibérica
- Em Portugal, Domingo à tarde regista o maior número de carregamentos. O tempo médio de carregamento é 34 minutos e a potência média de carregamento é de 57 kW
- Em Espanha, a hora de almoço de sábado regista o maior número de carregamentos, com um tempo médio de 33 minutos e uma potência média de carregamentos de 68 kW
Transformação dos postos de abastecimento
A empresa tem vindo a transformar os seus postos de abastecimento através de um novo conceito multi-energético que conjuga biocombustíveis 2G e moléculas verdes.
Diz a empresa que, desta forma, pode oferecer aos seus clientes o reabastecimento de gasóleo renovável HVO 100 e, a longo prazo, de hidrogénio verde.