A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho recebeu o primeiro de cinco carros elétricos que vão reforçar a sua frota de serviço municipal.

O carro em causa é um Nissan LEAF e foi adquirido no âmbito do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, do Fundo Ambiental.

O investimento insere-se numa estratégia de redução da pegada ecológica que a autarquia tem vindo a desenvolver, não apenas na renovação da frota automóvel mas também, por exemplo, na substituição da iluminação elétrica por equipamentos de tecnologia LED e com a instalação de postos de carregamento naquele concelho.

Procura de carros elétricos dispara

Emílio Torrão, presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, diz que, com esta iniciativa, além da renovação da frota automóvel o município promove a descarbonização e reduz a pegada ecológica.

O autarca acrescenta que Montemor-o-Velho já tem um parque composto por outros veículos elétricos, como é o caso dos equipamentos de limpeza urbana e gestão de resíduos, ou de apoio ao Centro Náutico.

Salienta ainda que é importante “dar continuidade a uma política de mobilidade e desenvolvimento sustentável que contribua para o cumprimento dos objetivos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas”.