Entre 1 de janeiro e 31 de outubro de 2024, os postos públicos MOON forneceram qualquer coisa como 237.132 kWh de energia. Estes postos acumularam um total de 459.534 kWh desde o início de operação da marca de mobilidade elétrica da Porsche Holding Salzburg (representada em Portugal pela SIVA).
Para estes números em muito contribuíram as instalações que a empresa fez em infraestruturas públicas, agora equipadas com carregadores rápidos com potências até 300 kW. Exemplo disso é um posto de carregamento rápido localizado em Évora, equipado com carregadores de 300 kW, com um custo de OPC de 0,25 euros/kWh, indexado à energia.
A MOON diz também que há cada vez mais empresas a apostarem nos carregadores AC conectados à sua plataforma de gestão, com foco na distribuição otimizada de energia nos locais de instalação. Nos primeiros dez meses de 2024, os carregadores empresariais geriram 444.222 kWh de energia, alcançando um total de 749.067 kWh desde o início das operações.
A MOON reitera a importância das empresas com frotas eletrificadas investirem em carregadores inteligentes, integrados, e plataformas de gestão avançadas. Soluções que permitem aos gestores de frota controlarem os consumos em tempo real, obterem relatórios detalhados de consumo e implementarem estratégias de gestão energética de forma mais simples e eficiente.
“Além de otimizar o uso de energia disponível, a plataforma MOON oferece aos seus clientes empresariais ferramentas que garantem a eficiência das operações, enquanto reduzem os custos com energia elétrica. Isto é crucial em ambientes onde a distribuição equilibrada de energia e o controlo do consumo são indispensáveis para manter a estabilidade das operações”, adianta a marca de mobilidade elétrica.