A 500 Iride é a nova scooter elétrica desenvolvida pela Mopar e Fiat.


Inspirada no novo Fiat 500, a 500 Iride é uma solução de micromobilidade urbana elétrica com uma autonomia máxima de 30 km e um motor de 250W que garante uma velocidade máxima de 25 km/h.

Disponível a um preço de lançamento de 699 euros em todos os concessionários Fiat, a 500 Iride possui um saco específico para integrar no automóvel e um carregador de 12V para recarga direta a partir do porta-bagagens (no novo Fiat 500, utilizando menos de 1% da sua capacidade de bateria).

A 500 Iride pode ser adquirida mesmo por quem não é cliente Fiat e inclui dois anos de garantia, assistência direta através da aplicação e um call center dedicado, bem como um website e rede de assistência técnica.

Pesa 15 kg e pode ser dobrada para transporte à mão ou no porta-bagagens.

A 500 Iride pode ser totalmente carregada em quatro horas e meia, através de um cabo de carregamento incluído de série.

Conta com pneus de 10’’ com câmara de ar, amortecedor traseiro e visor incorporado, em conjunto com o guiador telescópico.

App 500 Iride dedicada

Há ainda uma aplicação (disponível para iOS e Android) dedicada que oferece um controlo total da eScooter a partir do smartphone.

Com acesso a esta app, passa a ser possível verificar o estado da bateria, a autonomia, a velocidade real, a distância total percorrida, o tempo gasto e a compensação das emissões de CO2.

A app permite ainda a configuração dos quatro modos de condução da 500 Iride:

  • Normal, para utilização diária equilibrada
  • Sherpa, para minimizar o consumo de energia
  • Sport, para uma condução “mais animada”
  • Pedestre, para utilização em zonas pedonais

A aplicação (que também funciona como chave eletrónica para iniciar a scooter em modo elétrico) garante uma gestão multiutilizador para partilhar esta trotinete com família ou amigos, até um máximo de quatro pessoas.

500 Iride