A Motorpor vai alargar significativamente a sua presença no distrito de Setúbal a partir de julho, integrando as operações da SGS Car em Almada, Montijo e Palmela.

Com esta expansão, o grupo passa a representar 18 marcas automóveis, consolidando a sua posição como um dos maiores grupos de retalho automóvel em Portugal.

A operação, com efeitos a partir de julho, inclui a incorporação de marcas como Abarth, Alfa Romeo, Fiat, Fuso, Jeep, Isuzu, Kia, KGM, Mitsubishi, Mazda, Maxus, MG (em Palmela) e Opel (em Almada), anteriormente representadas pela SGS Car no distrito de Setúbal.

Renault e Dacia, já sob a alçada da Motorpor, completam o leque de insígnias disponíveis na região.

Segundo a empresa, esta transição decorrerá em continuidade, assegurando a manutenção das equipas, infraestruturas e qualidade de serviço. A gestão passará para a estrutura nacional da Motorpor, reconhecida pela sua cobertura geográfica alargada e aposta na excelência operacional.

“Este é um passo estratégico que reforça o nosso compromisso com a proximidade ao cliente, a diversidade da oferta e a qualidade do serviço. Queremos continuar a crescer com solidez e inovação”, afirma Manuel Coutinho, CEO do Grupo Motorpor.

SGS Car focada nos semi-novos e usados

Com este negócio, a SGS Car encerra um ciclo e dá início a uma nova fase focada exclusivamente no mercado de semi-novos e usados.

Já para o Grupo Motorpor esta nova etapa significa assumir a representação de  18 marcas automóveis representadas.

A expansão na Margem Sul integra uma estratégia nacional de crescimento, centrada na especialização, diversificação da oferta e abrangência territorial.

Atualmente, o grupo está presente em 11 concelhos – Almada, Beja, Évora, Faro, Lisboa, Montijo, Palmela, Portalegre, Portimão, Setúbal e Sines – e conta com cerca de 400 colaboradores.

Possui 44 showrooms de viaturas novas, oito espaços de viaturas usadas, 11 centros de pós-venda, cinco oficinas de chapa e pintura e três estações de rent-a-car,

No início de 2025, a Motorpor investiu 5 milhões de euros num novo espaço automóvel em Faro, criando 45 novos postos de trabalho e reunindo sete marcas sob o mesmo teto.

Está também em curso um novo projeto em Portimão, centrado na área de pós-venda, com a cobertura oficial de cinco marcas como reparador autorizado.