IMA Iberica

Depois de alguns anos na sombra das suas contas fora do país, a IMA Iberica tem vindo a fazer trabalho comercial para captar clientes na área de assistência automóvel e outras em que trabalha. 

É com serviços de qualidade que a IMA Iberica quer entrar no mercado de assistência. Depois de alguns anos em que se dedicou apenas a garantir a assistência dos carros estrangeiros que visitavam Portugal, a empresa encontra-se numa nova fase.

Foi há cerca de dois anos, explica Michel Domingos à FLEET MAGAZINE, que a IMA Ibérica decidiu apostar no desenvolvimento do negócio neste país. Embora com pouca exposição dentro de portas, a IMA é uma das grandes companhias pela Europa fora.

Mais de 2.2 milhões de pessoas assistidas e 45 milhões de beneficiários a nível mundial mostram bem a dimensão da empresa. Aproveitando este capital de conhecimento, a empresa tem vindo a fazer trabalho comercial junto de empresas deste setor, como gestoras de frotaimportadores e mesmo rent-a-car

“Fomos criados para dar assistência aos nossos clientes estrangeiros, mas a estratégia mudou um pouco. Queremos dar ao mercado nacional uma opção válida além das que existem. Queremos divulgar os nossos serviços, participar nos concursos que existem e marcar a diferença pela qualidade de serviço que oferecemos”
                                                              Michel Domingos, executivo comercial da IMA Iberica

Para o conseguir, conta com o apoio da sede da IMA Iberica em Madrid. É lá que está implantado o call-center da empresa, onde os operadores contam já com largos anos de experiência. A abertura de um call center em Lisboa será uma realidade com o desenvolvimento de novos negócios.  

A gestão dos processos é rápida, garante o responsável comercial. A satisfação dos clientes também tem tido resultados satisfatórios. “É nesta qualidade do capital humano que queremos insistir”.

Além disso, a IMA Iberica conta ainda com a rede de prestadores de serviços no país. Com 32 oficinas, que têm sido suficientes para dar conta das necessidades dos seus clientes, a IMA garante um diagnóstico de avarias e uma reparação rápida e de qualidade. “Algumas das nossas oficinas da nossa rede de confiança asseguram a receção do veículo e diagnóstico 24H/dia”, diz o responsável. 

Para locadoras e financeiras, a IMA quer apostar na assistência em viagem. Mas isso não significa que não esteja preparada para os serviços de call-center e gestão de sinistros. Da sua experiência, faz parte a ligação à Peugeot e Citroen. Mas o trabalho comercial com os construtores vai continuar.