Idealizado por uma start-up americana, mas projetado e produzido na China: o Mullen I-GO é um veículo comercial 100% elétrico com sensivelmente 150 a 160 km de autonomia.
Com motor de 34kW e bateria de apenas 16,5kWh, tem uma velocidade máxima anunciada de 62 km/h.
O Mullen I-GO já foi homologado e está pronto para ser comercializado nos mercados do Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Irlanda, estando prevista a entrega das primeiras unidades na Alemanha em dezembro de 2022.
O primeiro valor de aquisição anunciado ronda os 12 mil euros mas trata-se ainda de um montante estimado e que vai variar consoante o mercado.
A Mullen é uma empresa norte americana que tem no seu portfolio uma gama vasta de veículos elétricos, incluindo modelos comerciais com maior capacidade.
Porém, o conceito do Mullen I-GO é destinado a serviços de logística e/ou de assistência urbana.
A génese do modelo é porém um modelo de passageiros já existente, produzido pela construtora automóvel chinesa Henrey Shiying Vehicle.
O modelo original (Xiaohu) apresenta carroçaria com quatro portas e quatro lugares, numa distância entre eixos de apenas 2,44 metros e com as rodas junto das extremidades da carroçaria.
Dimensões apresentadas pela Henrey para a versão de quatro portas/quatro lugares: 3380/1499/1610 mm.
Citroën AMI: ultracompacto elétrico com versão Cargo para empresas por 7.750 euros