A Câmara Municipal de Castro Verde adquiriu quatro veículos para reforçar a sua frota operacional.

As viaturas em questão, dois Renault Clio 1.5 dCi, um Opel Corsa 1.3 CDTi e um Opel Movano 2.3 CDTi com caixa de madeira, representam um investimento de cerca de 70.500 euros, refere a autarquia.

Segundo a CM de Castro Verde, duas das viaturas destinam-se a reforçar os serviços administrativos e operacionais, ao passo que as restantes darão resposta às necessidades de deslocação de pessoal e equipamentos no âmbito das atividades logísticas e de apoio aos serviços técnicos municipais.

Mais refere o município que esta aquisição permitira otimizar os meios ao dispor das equipas no terreno, assegurando por isso maior fiabilidade, economia e segurança na execução das tarefas diárias.

SIMAS reforçam frota com mais dois comerciais ligeiros elétricos

Em declarações à Rádio Castrense, António José Brito, edil de Castro Verde, diz que esta aquisição representa “uma resposta muito importante para toda a área operacional da autarquia”. O autarca refere que se trata de um investimento com “alguma expressão” em viaturas que darão resposta nos diferentes serviços.

“Vale a pena sublinhar que temos vindo a renovar a frota da CM ao longo dos últimos anos, desde a aquisição de um autocarro, a mais de 15 viaturas que foram adquiridas no plano operacional. Esta renovação de frota torna o trabalho da Câmara Municipal mais eficaz e tem de prosseguir, pois achamo-la fundamental, não só para providenciar mais condições aos trabalhadores da Câmara, mas também aos habitantes do município”, acrescenta António José Brito.

*fotografia retirada do site do município de Castro Verde