A segunda geração do Nissan JUKE está a chegar.
Quase dez anos depois de se ter estabelecido no mercado automóvel como “o crossover compacto”, o JUKE regressa com o objetivo de reinventar novamente o segmento.
Apresentado à comunicação social simultaneamente em Londres, Paris, Milão, Barcelona e Colónia, o JUKE “está de volta com a sua identidade única, mas ainda mais caráter, um desempenho e uma tecnologia avançada que responde às reais necessidades dos condutores”, disse Ponz Pandikuthira, Vice-presidente de Planeamento de Produto da Nissan Europa.
ProPILOT
Com a tecnologia ProPILOT e com novos padrões de conectividade, o novo JUKE procura estabelecer-se como uma referência no campo da mobilidade. Direção assistida, aceleração e travagens controladas eletronicamente são parte integrante desta tecnologia.
Circulando em auto-estrada com trânsito de faixa única, o ProPILOT acelera e desacelera o JUKE de modo a manter a distância e velocidade em relação ao veículo da frente, bem como mantém o automóvel centrado na faixa de rodagem.
Arrojado e funcional
É nas formas que o novo JUKE se destaca, com dimensões maiores e equipado com tecnologia LED de série. Os faróis circulares são agora acompanhados de uma nova assinatura superior em forma de Y que prolonga a grelha V-Motion da Nissan.
O novo JUKE tem também mais espaço para todos os passageiros, com mais espaço para as pernas nos bancos traseiros e ainda uma bagageira 20% maior.
A posição de condução também foi melhorada e o acesso aos controlos e locais de armazenamento está ainda mais facilitado.
Agilidade é palavra de ordem
“Concebido para a agilidade”, segundo a Nissan, o JUKE coupé está mais adulto. Graças a uma liga de aço de resistência ultraelevada, a sua plataforma mais rígida oferece maior estabilidade, desempenho e agilidade.
O motor 3 cilindros de injeção direta de gasolina turbo, DIG-T, de 1.0 litros e 117 cv de potência pode ser controlado por uma transmissão manual de 6 velocidades ou por uma opção de caixa desportiva de dupla embraiagem (DCT) de 7 velocidades. O seletor de três modos de condução (Eco, Standard e Sport) permite aos seus condutores adaptarem o JUKE ao cenário de tráfego em que se encontram.
O JUKE dispõe ainda de diversas tecnologias de segurança, incluindo o Sistema Inteligente Anticolisão com Identificador de Peões e Ciclistas, o Identificador de Sinais de Trânsito, o Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa, o Alerta de Trânsito Traseiro e a Intervenção de Ângulo Morto. A Intervenção de Ângulo Morto avisa o condutor quando um automóvel entra no seu ângulo morto e traz o JUKE de volta para a sua faixa.
À distância de um clique
A aplicação NissanConnect Services permite aos proprietários do JUKE verificarem, por exemplo, o estado do fecho das portas do seu veículo e fechar e abrir o JUKE diretamente a partir do seu smartphone.
Além disso, os condutores podem ainda verificar a pressão dos pneus e o nível do óleo antes de fazer uma viagem.
As primeiras entregas do JUKE estão previstas para o final de novembro nos mercados europeus.