A Nissan, numa iniciativa sem precedentes, colocou o seu SUV elétrico Ariya à venda a partir de 34.500 euros (preço chave-na mão, IVA incluído). E com um outro atrativo: as primeiras 100 encomendas concretizadas recebem de oferta um ano de carregamento elétrico.
A versão em causa é a versão Engage 63 kWh com motor elétrico de 211 cv. A Nissan acrescenta que este Ariya com pintura metalizada pode ser adquirido com incentivo ao abate ou a partir de uma prestação de 395 euros/mês.
Para a variante Engage com bateria de 87 kWh (autonomia de 536 km) e motorização de 238 cv, a marca japonesa apresenta um preço “especialmente atrativo para empresas” de 37.358 euros.
No que respeita à Tributação Autónoma, o Ariya Engage “está perfeitamente enquadrado com os atuais benefícios à aquisição de um elétrico por parte de empresas”, diz a marca. Permite a dedução da totalidade do IVA e encontra-se isento do pagamento de ISV e de IUC. Acresce ainda o facto de a sua depreciação ser um gasto dedutível fiscalmente.
Há ainda a versão Advance, que para além da versão com bateria de 63 kWh, conta com variantes 2WD e 4WD de tração integral com bateria de 87 kWh (Ariya e-4ORCE com 306 cv).
A Nissan adianta que toda a gama Ariya (63 kWh e 87 kWh) inclui a oferta de um carregador de 22 kW de série e, tal como acima referido, nas primeiras 100 unidades está incluído um ano de carregamento elétrico grátis.