Nissan financiamento

A Nissan não quer ficar fora dos dois tipos de financiamento mais utilizados pelos frotistas nacionais e tem também os seus próprios produtos: o leasing Promo e o Pack Promo.

A importância do canal empresarial nas vendas da marca é cada vez maior. De 2010 até ao final deste ano, a quota do canal empresas vai crescer em nove pontos percentuais, de acordo com projeções feitas pela marca.

“Queremos estar nos segmentos onde estão os nossos clientes, com produtos de financiamento próprios”, disse à FLEET MAGAZINE, Ricardo Freitas, responsável de vendas a frotas e RaC da marca.

Dessa forma, a Nissan tem dois produtos financeiros para os seus clientes frotistas. O leasing terá a duração de 24 a 84 meses, com um valor residual estipulado de 15% no máximo. As taxas vão desde os 6,25% a 24 meses até às 8,4% a 84 meses. O serviço incluído é o Auto Up, mas a marca pondera vir a garantir a manutenção, o que pode vir ainda baixar mais a taxa de juro.

O aluguer financeiro pode ser alocado em prazos de 24, 36, 48 e 60 meses. As taxas vão desde os 5,95% aos 7 por cento. Os valores residuais ainda não estão definidos, mas os serviços incluem seguro e assistência em viagem.

A Nissan garante que tanto as taxas de leasing como do renting são mais baixas que as que se encontram no mercado. Numa simulação a que a FLEET MAGAZINE teve acesso, a renda de um Qashqai pode começar nos 301 euros (S/ IVA) a 48 meses, se for em renting e se considerar um valor residual de 30 por cento. A leasing, com 15% de valor residual, a mensalidade fica em 336 euros. Ambas as modalidades requerem uma entrada de 20 por cento.

Os produtos foram preparados pela Nissan Gest, que pertence ao RCI Banque do grupo Renault.