A Nissan apresentou recentemente o citadino IMk, o seu mais recente protótipo 100% elétrico.

Classificado pela construtora como “o derradeiro viajante urbano”, o IMk é um citadino 100% elétrico que traça o rumo da nova linguagem de design da marca japonesa.

O objetivo da marca com o IMk é dar vida à Mobilidade Inteligente da Nissan – “mudar a maneira como os automóveis são movidos, conduzidos e conectados à sociedade”, diz a marca.

O IMk é um citadino que procura, segundo a Nissan, “reduzir o estresse do condutor e oferecer emoção e confiança sobre uma plataforma EV totalmente nova”.

“Como pequeno veículo elétrico (VE) para uma nova era, o Nissan IMk foi projetado para se integrar em paisagens urbanas sofisticadas mas também nas cidades tradicionais japonesas”, diz Satoru Tai, Diretor Executivo de Design da Nissan.

De acordo com o responsável de design da marca, o “IMk combina uma aparência moderna e limpa, impulsionada pela sua herança japonesa, com tecnologia VE de ponta”.

O IMk 100% elétrico baseia-se na experiência que a Nissan adquiriu com o LEAF, e possui uma operação “extremamente silenciosa” e um centro de gravidade baixo, o que garante, segundo a Nissan, “uma experiência de direção suave e poderosa”.

Galeria de imagens: