O novo Nissan Juke já está disponível para encomenda em Portugal, e as versões Acenta e N-Design enquadram-se no 1.º patamar da Tributação Autónoma.

Com preços a partir dos 25.500 euros para a versão Acenta e 26.200 euros para a versão N-Design, o Juke começa a ser entregue aos primeiros clientes portugueses já no mês de maio de 2024.

Produzido na fábrica britânica da marca japonesa em Sunderland, o Nissan Juke chega agora numa versão renovada, que embora mantenha a mecânica que anteriormente o caracterizava, viu as alterações mais significativas desta gama serem efetuadas pelos engenheiros japoneses no interior, que agora conta com uma novos painel de instrumentos e consola central.

No interior são também visíveis novos materiais, acabamentos e conectividade, que foi atualizada para um ecrã tátil maior, com funcionalidades adicionais.

Nas variantes N-Design (e N-Sport), o tamanho do ecrã central de informação e entretenimento aumentou para as 12,3 polegadas.

O mostrador central conta com um ecrã TFT digital de 12,3 polegadas. O sistema de informação e lazer atualizado inclui, diz a marca, um ecrã inicial mais intuitivo, que permite personalização para inclusão de widgets.

Além do reconhecimento de voz melhorado e da capacidade de compreensão de linguagem natural e do Android Auto e Apple CarPlay sem fios, o Juke inclui novas funcionalidades sobre radares de trânsito e informações sobre o preço dos combustíveis, agora apresentados no mapa de navegação.

Gama de motores mantém-se

Equipado com duas opções de motorização, o Juke conta com uma versão híbrida e outra a gasolina.

O Juke Hybrid conta com um motor elétrico de 49 cv e um bloco a gasolina de 94 cv. Em conjunto, este grupo motopropulsor produz 143 cv (fornece 25% mais potência do que a versão com motor a gasolina e garante uma redução do consumo de combustível até 40% em ciclo urbano e até 20% em ciclo combinado). Este conjunto é suportado por um arrancador/gerador de alta tensão de 15 kW, que funciona através de um inversor e de uma bateria de 1,2 kWh refrigerada a líquido.

Do outro lado, e ainda fiel à combustão interna pura, está o bloco DIG-T de 1.000 cc e três cilindros com turbocompressor. Este motor que a Nissan caracteriza como “compacto e leve” debita 114 cv e 200 Nm de binário máximo e pode ser configurado com uma transmissão manual de seis velocidades ou com uma transmissão desportiva de sete velocidades com dupla embraiagem (DCT) e um seletor de modo de condução (Eco, Standard e Sport).

Cetelem garante financiamento da Nissan em Portugal

Assistência ao condutor

Com esta nova atualização, o Juke conta com Aviso de Saída da Faixa de Rodagem (a Manutenção de Emergência na Faixa de Rodagem é opcional, porém de série na versão de equipamento N-Sport).

A resolução da câmara de visão traseira (de série em todas as versões) foi aumentada de 0,3 para 1,3 megapixéis. O Around-View Monitor, que combina a visão de quatro câmaras à volta do Juke para criar uma visão panorâmica da posição do carro para manobras de estacionamento é agora de série na variante de equipamento N-Sport.

Outro detalhe de segurança que equipa o atualizado Nissan Juke é, em caso de travagem brusca devido a uma paragem súbita inesperada do veículo à frente, as luzes de travagem passarem a piscar para alertar o condutor que circula atrás do Juke.

O novo Nissan Juke está disponível a partir de 25.500 euros na versão Acenta, 26.200 na versão N-Design e 31.000 euros na versão N-Sport.