A Nissan Portugal vai antecipar o incentivo fiscal (de 2021) para a compra de veículos elétricos para os clientes que adquirirem um – ou mais – Nissan LEAF até 31 de dezembro deste ano.

Assim, a marca vai antecipar o incentivo de dois mil euros para empresas e de três mil euros para particulares que queiram adquirir o LEAF Acenta, que passa a estar disponível com preços recomendados de venda ao público a partir de 22.500 euros (+ IVA).

Às empresas não é imposto nenhum limite no número de unidades adquiridas, sendo esta campanha de incentivo aplicável tanto às versões do Nissan LEAF com bateria de 40 kWh como para o LEAF e+ com bateria de 62 kWh.

Os clientes particulares beneficiam da oferta de uma wallbox de 7,4 kW e da disponibilidade do Programa Instala Fácil, que trata de todo o processo de instalação da wallbox aquando da compra de um Nissan 100% elétrico num qualquer concessionário oficial da marca.

Há 20 novos pontos de carregamento rápido em Portugal fruto de uma parceria entre a Galp e a Nissan

Antonio Melica, diretor-geral da Nissan Portugal, refere que a marca quer continuar a assumir “um papel central na mobilidade do futuro”, mudando a forma como as pessoas se movem. É por isso que, diz o responsável, a Nissan “vai continuar a oferecer produtos, servios e soluções de mobilidade (…) com o objetivo de ajudar a construir um verdadeiro Ecossistema Elétrico que torne a mobilidade verdadeiramente sustentável”.

Recentemente, a Nissan, numa parceria com a GalpElectric, passou a oferecer a todos os clientes de Nissan LEAF e e-NV200 um desconto de 25% nos carregamentos efetuados em todos os 1.700 pontos de carregamento integrados na rede pública de carregamento MOBI.E.