nissan leaf lisboa porto

Lisboa e Porto por autoestrada, em Nissan Leaf, estão agora à distância de uma carga rápida

Ao volante do novo Nissan LEAF 30kWh, uma equipa ligou as duas cidades a bordo da nova versão do modelo 100% elétrico da marca japonesa dotado de uma nova bateria de 30kWh.

A viagem de ida e volta, por autoestrada, entre as duas maiores cidades do país teve como única condição um carregamento rápido na Estação de Serviço da GALP em Pombal.

Quem preferir optar por um ritmo mais elevado, pode sempre recorrer a um curto carregamento rápido na Estação de Serviço GALP de Aveiras. Mas, a verdade é que, com o Nissan LEAF 30kWh, que reivindica uma autonomia de 250 quilómetros (ciclo NEDC), passou a ser possível realizar a viagem entre Lisboa e Porto, ou Porto e Lisboa, num veículo elétrico acessível.

Os mais de 600 quilómetros percorridos, com uma única paragem em cada sentido, foram feitos a uma velocidade entre os 95 e os 105 km/h e utilizando o perfil de itinerário mais penalizante para o automóvel elétrico, a autoestrada, onde praticamente não existe regeneração de energia para recarregar a bateria.

nissan leaf pspNissan Leaf permite à PSP poupar mais de 10 mil euros por ano

Pelas características intrínsecas, pelo conceito inovador que interpreta, pela extraordinária fiabilidade (o Nissan LEAF regista 93% de satisfação dos clientes), pelos reduzidos consumos (cerca de 1,5 euros por 100 km*), mas também pela capacidade que tem tido em evoluir, o Nissan LEAF revela-se a opção racional para um cada vez maior número de automobilistas.

Por isso, mais de 220.000 clientes em todo o mundo já optaram pelo Nissan LEAF, dos quais 519 em Portugal, onde o pioneiro dos veículos 100% elétricos comercializado em massa também é líder destacado do segmento.

Entre Janeiro e Março deste ano venderam-se 88 Nissan LEAF, a que corresponde uma quota de mercado de 55,7%. Em Portugal, está disponível a partir de 21.000 euros com bateria de 24 kWh e de 26.800 euros com a bateria de 30 kWh (incluindo campanha, mas sem considerar o incentivo ao abate do Governo, no valor de 2.250 euros).