A Nissan NV300 é um novo furgão médio completamente novo que vai situar-se entre a NV200 e a NV400, sendo o sucessor natural do Nissan Primastar.
A NV300 vai estar à venda em 2016, reforçando a posição da Nissan como um fabricante de veículos comerciais ligeiros detentor de uma das mais vastas gamas na Europa.
Tal como aconteceu com a Primastar, a nova NV300 é baseada na Renault Trafic e vai oferecer todas as carroçarias disponíveis, bem como as características de carga e motores presentes quer no comercial francês, como no Opel Vivaro e, em breve, no sucessor do Fiat Scudo, que vai chamar-se Fiat Professional Talento.
Será produzida em França, ao lado dos modelos anteriores, enquanto a Primastar era fabricada em Barcelona, Espanha.
Conta com a garantia Nissan líder de mercado nos VCLs, de cinco anos ou 160.000 km. Para uma total confiança dos clientes, esta garantia cobre também todos os acessórios genuínos Nissan.
O NV300 utiliza a nova política global da Nissan para as designações das suas gamas de veículos comerciais ligeiros.
Assim e a partir de agora toda a gama de furgões da marca se designa NV (Nissan Van) e, progressivamente, todos os camiões Nissan serão nomeados NT (Nissan Truck), enquanto a sigla NP aparece nas pick-ups da Nissan.
Apenas uma unidade da Nissan Primastar foi matriculada em Portugal durante 2015. Contudo, a marca japonesa obteve no ano passado um novo recorde de vendas no nosso país, com 11.002 veículos ligeiros (7.645 em 2014) e uma quota de vendas acumulada de 5,26% (4,52% em 2014), enquanto só o segmento dos comerciais ligeiros cresceu 1,28%.