Guillaume Masurel é o novo director-geral da sucursal de Portugal da Nissan Ibéria SA, sucedendo a Guillaume Pelletreau, recém nomeado vice-presidente de Planeamento Corporativo da Nissan Europa.
Guillaume Masurel ingressou na Nissan em 2006 e era o anterior director de Marketing da Nissan no Reino Unido, um dos principais mercados da marca na Europa.
O seu percurso na Nissan iniciou-se com a direcção do Planeamento e Estratégia de Negócio da Nissan Europa.
Em 2008 muda-se para a sede europeia da Nissan na Suíça, onde passa a ser o responsável máximo de Marketing para os Crossovers e Europa de Leste.
Em 2010 Guillaume é nomeado Director-geral de Marketing Global para os Topo de Gama, Desportivos e NISMO da Nissan a nível mundial.
Já Guillaume Pelletreau, até aqui director-geral da Nissan Ibéria – Sucursal em Portugal, foi nomeado vice-presidente de Planeamento Corporativo da Nissan Europa. Reportará directamente ao Presidente e Chairman da Nissan na Europa, Paul Willcox.
Após-venda e desenvolvimento da rede da Nissan Portugal
Rui Costa passa a ocupar a posição de director de após-venda, trocando de funções com Francisco Gião, que passa a dirigir o desenvolvimento rede e qualidade cliente.
Com estas alterações a Nissan pretende consolidar a sua equipa para prosseguir uma estratégia de conquista de quota de mercado de forma sustentada e com muita confiança no futuro.
Na Nissan Iberia desde Janeiro de 2007, Rui Costa é licenciado em Direito e conta com uma vasta experiência do sector automóvel, tendo já desempenhando funções em várias áreas chave do negócio.
Francisco Gião, formado em Engenharia Mecânica, desempenha as funções de director de após-venda desde 2011, fazendo parte da Nissan desde 2006.