Já disponível em pré-encomenda, a nova Primastar é a resposta da Nissan aos profissionais que procuram um veículo comercial ligeiro capaz de se adaptar a diversas necessidades – transporte de mercadorias (Van) ou de passageiros (Combi).
Este comercial ligeiro deverá chegar à rede de concessionários Nissan em maio de 2025, com os preços (aos quais acresce IVA) a começar nos 32.073 euros para a versão Van e nos 42.805 euros para a variante de passageiros.
Pontos fortes da nova Nissan Primastar Van
Disponível em três configurações de tamanho (L1H1 e L1H2), e com a possibilidade de escolher duas variantes de portas de correr, a Primastar vem equipada com um motor diesel de 4 cilindros, com potências que variam entre 130 cv e 150 cv.
A carga útil máxima deste modelo situa-se entre os 1.015 kg e os 1.248 kg. O compartimento de carga tem até 8,9 metros cúbicos de espaço.
A marca japonesa anuncia que os sistemas inteligentes de gestão de energia que equipa a nova Primastar permitem atingir consumos que não ultrapassam os 7 l/100 km e emissões de CO2 abaixo dos 180 g/km.
Primastar Combi para transporte de passageiros
Equipada com motores a gasóleo de 4 cilindros com potências de 110 cv e 150 cv, a Primastar Combi está disponível em duas configurações de tamanho (L1 e L2).
Pensada para o transporte cómodo de passageiros, com espaço para até nove pessoas (três filas de bancos amovíveis), a Primastar Combi equipa inúmeras tecnologias de segurança, como é o caso, por exemplo, da câmara de visão traseira, aviso de ângulo morto e travagem de emergência inteligente.