O novo representante da Nissan para o segmento C não tem tarefa fácil, principalmente porque a marca andou muitos anos arredada de uma categoria em que até conheceu algum sucesso.

Que argumentos tem para conquistar espaço a uma concorrência tão forte? Não sendo um carro que sobressaia pelas linhas exteriores ou pelo apuramento do interior, há o sério risco de deixar escapar aquilo que o Pulsar realmente oferece de bom: espaço e conforto.

Um e outro aliam-se. Beneficiando de uma grande distância entre eixos, o espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro está ao nível de propostas do segmento superior.

Quanto ao conforto, a estabilidade que a plataforma revela e o bom trabalho da suspensão conjugam-se e a grande vantagem do Pulsar é, afinal, ser um carro capaz de agradar depois de conduzido.

E não é porque ofereça uma condução entusiasmante ou criativa, antes por se revelar honesto e confortável.

Neste caso ajudado pelas reconhecidas capacidades do motor 1.5 dCi de 110 cv, que roda o suficiente para um familiar e se supera nos consumos como se fosse um utilitário.

Ficha Técnica

Preço: 26.296 Euros*

Rendas:
481,46 €/mês (36m)*
462,90 €/mês (48m)*

Consumo: 3,6 l/100Km

Emissões: 94 gCO2/km*

Cilindrada: 4/1.461 cc

Potência: 110/4.000 cv/rpm

Binário: 260/1.750-2.500 Nm/rpm

* Dados Leaseplan