A Nissan atualizou o Qashqai, o crossover mais vendido na Europa e uma alternativa no segmentos dos familiares médios procurado pelas empresas em Portugal.
As novidades são de estilo exterior, elevação da qualidade do interior e novas possibilidades de equipamento.
Com 4,38 metros de comprimento, o renovado Nissan Qashqai recebe alterações ao chassis e vai estar disponível a partir de Julho de 2017.
Diferencia-se por novos pára-choques dianteiro, grelha, capot e faróis, que podem receber iluminação adaptativa.
No interior, além de um novo volante, os destaques vão para os melhoramentos de alguns materiais, para a actualização do sistema multimédia e para os melhoramentos no sistema de som.
A bagageira conserva uma capacidade de 430 litros, que aumenta para 1.598 litros quando os encostos dos bancos traseiros 60/40 são rebatidos.
Inclui o Sistema de Compartimento de Bagagem Flexível da Nissan, que permite o ajustar as prateleiras e divisões em 18 configurações diferentes.
Suspensão e direcção reafinadas e melhoramentos ao nível da insonorização.
Nenhuma alteração a nível de motores, mantendo também o coeficiente aerodinâmico de 0,31, que contribui para a liderança de segmento em emissões de C02: apenas 99 g/km no motor diesel 1.5 dCi de 110 cv.
O equipamentos de segurança aumenta e passa a poder conter também várias novas ajudas à condução e estacionamento.
Há ainda novas tecnologias de Mobilidade Inteligente, no âmbito do empenho da Nissan em atingir as zero emissões e zero fatalidades.
Por isso vai possuir, pouco depois do seu lançamento, de tecnologia de condução autónoma Nissan ProPILOT.
Controlando a direção, aceleração e travagem em faixa única em autoestrada, o Nissan ProPILOT visa proporcionar aos condutores maior confiança, melhor controlo e maior liberdade, seja durante situações de congestionamento de tráfego ou a velocidade de cruzeiro em autoestrada.
Passam a estar também disponíveis novas jantes de liga leve de 17, 18 e 19 polegadas, aerodinamicamente otimizadas para maximizar a eficiência,.