A nova carrinha Opel Astra já pode ser encomendada, com preços a começar nos 26.760 euros para as versões térmicas e nos 38.520 euros para as versões híbridas plug-in.
As entregas da Opel Astra Sports Tourer começam a partir do segundo semestre deste ano.
A produção na nova geração Astra já arrancou, com o modelo de cinco portas já apresentado e conduzido pela Fleet Magazine. Agora, é a vez da Astra Sports Tourer fazer a sua entrada no segmento das (ainda) procuradas station wagon familiares compactas.
A oferta de motores, essa, mantém-se igual à da versão de cinco portas: blocos 1.2 a gasolina de 110 ou 130 cv, 1.5 diesel de 130 cv e as propostas híbridas plug-in de 180 ou 225 cv, com consumos abaixo dos 1,5 l/100 km, emissões de CO2 de até 27 g/km e uma autonomia elétrica de 60 km.
A grande vantagem é o aumento – significativo – da capacidade do compartimento de carga, que sobe para os 1.634 litros com os bancos rebatidos (mais do que os 1.339 anunciados pela Opel para a versão hatchback). Com os bancos na posição normal, essa capacidade cifra-se nos 608 litros, mais 68 litros do que na anterior geração.
Na variante híbrida plug-in esta capacidade de bagageira reduz para os 548 litros (ou 1.553 litros com os bancos rebatidos) – isto em virtude do pack de baterias se encontrar alojado sob o piso da bagageira.
Equipamento de série da carrinha Opel Astra
- Aviso de colisão frontal com travagem de emergência automática
- Deteção de peões
- Aviso de saída de faixa
- Reconhecimento de sinais de trânsito
- Deteção de sonolência
- Controlo de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade inteligente
Sistema head-up display é opcional.
“Com o novo Opel Astra Sports Tourer (…) disponibilizamos uma oferta tipicamente Opel, com muito espaço disponível para passageiros e bagagem”, diz Uwe Hochgeschurtz, CEO da Opel.
A Opel mantém a promessa, alinhada com os seus objetivos, de uma versão 100% elétrica “num futuro não muito distante”.