A nova Toyota Hilux chega ao mercado português no primeiros trimestre de 2021 com uma nova motorização de 2.8 litros e uma carga útil de uma tonelada e capacidade de reboque de 3,5 toneladas (disponíveis em todas as versões com tração às quatro rodas – cabina simples, cabine extra e cabine dupla).
Há mais de 50 anos presente no mercado pick-up mundial, a Hilux continua a ser um dos símbolos do mercado profissional, tendo inclusive atingido uma quota de mercado de 30,8% no segmento pick-up em 2019.
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O que mudou na nova Toyota Hilux?
A frente, completamente redesenhada, recebeu uma nova grelha frontal e o novo design “aumenta de forma significativa a presença em estrada e reforça a robustez”, diz a Toyota.
Também o interior sofreu algumas alterações, a começar pelo novo grafismo da informação apresentada ao condutor no ecrã TFT atrás do volante. Mas é a gama de acessórios disponíveis que permite ao utilizador profissional personalizar a Hilux conforme as suas necessidades de trabalho – casos do novo roll-bar desportivo, da cobertura elétrica em alumínio da caixa de carga, do novo hardtop ou da unidade de abastecimento de energia de 12V na caixa de carga.
Quanto a desempenho, a nova Hilux conta com um motor de 2.8 litros de 204 cv e 500 Nm de binário máximo. Os consumos médios de combustível (em ciclo WLTP) anunciados são de 7,8 l/100 km e as emissões de CO2 ficam-se pelos 204 g/km.
A Toyota diz que este novo bloco motorizado estará disponível nas versões 4×4 cabina dupla da ‘Tracker’ e ‘Invincible’, sendo possível optar por uma transmissão manual de seis velocidades ou automática, também de seis velocidades. A gama ‘Invincible’ é a versão de topo da nova Hilux.
Na gama Invincible, destaque para a proteção frontal e traseira, os degraus laterais, as jantes de liga leve de 18 polegadas e o roll-bar e os puxadores das portas na cor preta.