A Opel divulgou os preços do novo Mokka, cujas encomendas já se encontram abertas em toda a rede de concessionários da marca em Portugal.

A nova geração do Mokka terá preços a partir dos 21.100 euros, mas a grande novidade é a motorização 100% elétrica, que terá um preço base de 36.100 euros.

Galeria de imagens Mokka

O novo Mokka será o primeiro modelo da Opel a estar disponível com motorização elétrica e motores de combustão desde a abertura de encomendas.

O Mokka-e (variante 100% elétrica) possui um motor de 100 kW com um binário máximo instantâneo de 260 Nm. A bateria de 50 kWh de capacidade completa as características técnicas fundamentais deste compacto elétrico que, em ciclo WLTP, anuncia uma autonomia de 324 km.

Galeria de imagens Mokka-e

Opel continua a apostar na eletrificação. Movano elétrico chega em 2021

Quanto à gama de motores térmicos, a Opel propõe versões a gasolina e a gasóleo, com potências compreendidas entre os 100 e os 130 cv.

Os motores 1.2 Turbo a gasolina, disponíveis nas variantes de 100 e 130 cv, podem ser equipados com transmissões manuais de seis velocidades ou automáticas de oito velocidades com patilhas no volante.

Para completar a gama ICE do novo modelo, a Opel oferece uma opção diesel, o 1.5 Turbo D de 110 cv e 250 Nm de binário, com caixa manual de seis velocidades.

A marca apresenta valores provisórios NEDC para o consumo médio de combustível entre os 4,8 e os 3,8 l/100 km, com emissões de CO2 registadas entre os 111 e os 100 g/km.

Toda a gama (quer nas versões térmicas e elétrica) será disponibilizada nas versões de equipamento Business Edition, Elegance, GS Line e Ultimate.

O novo Opel Mokka é o primeiro modelo a exibir o novo ‘rosto’ da marca, o “Opel Vizor”. Além disso, é montra também para o novo logótipo Opel.

mokka
Novo logótipo Opel

No habitáculo destaca-se outra estreia absoluta: o Pure Panel, integrado num ‘cockpit’ totalmente digital.

“Com o novo Mokka, reinventámos virtualmente a Opel. Desenhámos e desenvolvemos este automóvel aqui em Rüsselsheim. Toda a equipa trabalhou com paixão sem paralelo e empenhamento total para levar a Opel a um futuro brilhante e emocionante. Abertas as encomendas, o novo Mokka está disponível com motores a gasolina, a gasóleo e também com motorização puramente elétrica. Cabe ao cliente escolher”
– Michael Lohscheller, CEO da Opel