Em julho a BMW promete lançar as novas versões Série 3 Berlina e Série 3 Touring: carros com provas dadas junto das empresas.
A Série 3 conta já com 45 anos de história (versão berlina). O modelo Touring foi apresentado há 35 anos.
Isto significa que são dois modelos que carregam já muita história junto dos utilizadores da marca bávara e onde os responsáveis pela compra de carros de empresa se inserem.
O que muda nos novos BMW Série 3?
A já tradicional e característica grelha BMW foi atualizada.
Nas novas versões, o design exterior da traseira e dianteira reforça o look desportivo que a BMW quis conferir, destacado ainda nas linhas dos faróis.
Lá dentro, o enfoque está todo na experiência de condução cada vez mais digitalizada, com destaque para o BMW Curved Display – um ecrã de 12,3 polegadas atrás do volante e um ecrã de controlo com uma diagnoal de 14,9 polegadas criam uma única unidade de alta resolução 100% digital.
Quanto ao painel de instrumentos, a BMW deu primazia aos controlos por voz e à redução do número de botões, tornando a experiência de condução menos complexa e mais intuitiva.
Para facilitar a condução, destaque para a transmissão Steptronic de oito velocidades, disponibilizada de série em todas as variantes do novo Série 3.
Além disso, de série, a BMW disponibiliza ainda navegação BMW Curved Display, serviços digitais, pack de espelhos, faróis LED com novo design e volante com seletor de mudanças.
Alguns detalhes técnicos já avançados pela BMW
Vai haver motores para todos os gostos.
A BMW disponibiliza o novo Série 3 com blocos diesel, a gasolina e híbridos plug-in.
Assim, os blocos diesel 2.0 e quatro cilindros terão potências de 150 ou 190 cv (318d e 320d, respetivamente). Há ainda um motor três litros e seis cilindros de 286 cv (330d) e de 340 cv (M340d).
A gasolina, o Série 3 recorre a um motor 2 litros de quatro cilindros, dividido pelas versões 318i, 320i e 330i (156, 184 e 245 cv, respetivamente). Está ainda prevista uma versão com 374 cv (M340i), garantidos por um bloco 3 litros de seis cilindros.
E não esquecer as versões híbridas plug-in, que conjugam um motor a gasolina de 2 litros com um motor elétrico de 109 cv nas versões 320e (204 cv) e 330e (292 cv).
A autonomia elétrica destes carros ultrapassa os 50 km (entre 54 e 62 km) e as emissões de CO2 situam-se abaixo dos 50 g/km (intervalo 42-31 g/km).
Tais números permitem às empresas beneficiarem de uma diminuição de aproximadamente 50% das taxas de Tributação Autónoma a aplicar sobre o custo de aquisição da viatura híbrida plug-in.
Nota ainda para o facto de todas as motorizações contarem com uma eletrificação mild-hybrid, com um motor/gerador que assiste o motor de combustão a fornecer mais 11 cv e 50 Nm de binário.