O C3 Aircross da Citroën já vendeu mais de 330 mil exemplares desde o seu lançamento, em 2017.
O design, a habitabilidade e a modularidade deste SUV compacto têm conquistado terreno num segmento de mercado que procura polivalência de utilização e flexibilidade.
Como tal, e respondendo a essas exigências, a Citroën renovou o C3 Aircross. Modernizou-o e aumentou o conforto a bordo, bem como melhorou as experiências ao volante.
Conteúdo deste artigo
Novos detalhes estéticos e maior conforto
A secção dianteira mais expressiva, com uma nova assinatura de iluminação com projetores LED, mantém o espírito presente nos novos C3 e C4.
Além disso, é visível uma nova grelha com um motivo geométrico inédito e com uma nova proteção interior.
A nova frente confere um look mais robusto e expressivo ao modelo e aumenta a perceção de altura do capô.
Possível é também personalizar o novo C3 Aircross com 70 combinações possíveis, baseando-se em sete cores exteriores, quatro packs Color e duas cores de tejadilho.
Por dentro, é possível configurar o novo SUV C3 Aircross recorrendo a quatro ambientes distintos, cada um com a sua identidade própria:
- Ambiente de série, refinado e sóbrio
- Ambiente Urban blue, que conjuga a modernidade e o bem-estar
- Ambiente Metropolitan Graphite, mais luxuoso e moderno
- Ambiente Hype Grey, mais requintado
A Citroën continua a focar-se no conforto, e procura reforçar a sensação de bem-estar a bordo através do programa Citroën Advanced Comfort.
Como tal, além da suspensão de afinação suave, o C3 Aircross disponibiliza um conforto de rolamento otimizado graças aos novos bancos Advanced Comfort, inaugurados nos modelos C4 Cactus e C5 Aircross.
https://fleetmagazine.pt/2021/01/11/citroen-ami-berlingo-frotas/
Habitabilidade e modularidade
Graças ao banco traseiro deslizante, com regulação máxima de 150 mm, segundo duas secções independentes, bem como devido ao rebatimento do bando passageiro da frente, o novo C3 Aircross permite o transporte de objetos com um máximo de 2,40 m de comprimento.
Já o volume da bagageira é extensível dos 410 aos 520 litros de capacidade quando o banco traseiro está na sua posição avançada.
Rebantedo este banco, a capacidade de carga chega aos 1.289 litros.
Ao volante, salta à vista a luminosidade, conseguida pela grande superfície vidrada e pelo teto panorâmico em vidro.
A nova consola central, “mais organizada”, segundo a marca, e o maior espaço de arrumação traseiro, permite quer a condutor quer a passageiros o acesso a diversos compartimentos funcionais de arrumação.
Mais tecnológico
Ao volante, destaque para o novo ecrã tátil de nove polegadas.
Através da utilização deste equipamento multimédia é possível aceder ao Citroën Connect Nav ou à função Mirror Screen, compatível com Android Auto ou Apple Car Play.
A tecnologia encontra-se também nas ajudas à condução ligadas à segurança, como é o caso do head-up display a cores, por exemplo.
No que respeita concretamente às ajudas à condução, a Citroën destaca:
- Reconhecimento de sinais de trânsito de velocidade e de recomendação
- Sistema Active Safety Brake
- Comutação automática de luzes
Como opção, destacam-se outros equipamentos como:
- Acesso mãos-livres
- Park Assist
- Câmara de ajuda ao estacionamento Top Rear Vision
O caráter SUV desde modelo não foi esquecido, sendo proposto o Grip Control com Hill Assist Descent, um dispositivo que pretende dar resposta a todo o tipo de condições de condução, modulando a motricidade das rodas dianteiras em função do terreno e controlando a velocidade de descida, mesmo em inclinações mais íngremes.
Galeria de imagens
O novo C3 Aircross está disponível com uma gama de motorizações a gasolina e diesel:
- PureTech 110 CVM6
- PureTech 130 EAT6
- BlueHDi 110 CVM6
- BlueHDi 120 EAT6