botas

José Botas é o novo Diretor de Frotas da Nissan, substituindo no cargo Ricardo Freitas, que passa a desempenhar funções no Após Venda.
José Botas pertence aos quadros da Renault Nissan Portugal desde junho de 2005. É licenciado pelo Instituto Politécnico de Beja, tendo obtido pós graduação na área de Finanças pela Universidade Lusíada de Lisboa.
No final do ano fiscal japonês (FY) a Nissan alcançou uma quota de mercado recorde dos últimos 13 anos: 4.01% (+26%).
O primeiro trimestre de 2014 confirmou a excelente competitividade da gama da marca japonesa, com uma quota de mercado nas viaturas ligeiras de 4.6% (+69%) e de 5.2% (+77%) no mercado de passageiros.
O crescimento da marca japonesa tem sido alavancado pelo novo Qashqai. Confiante também no sucesso dos recentes Micra e Note, promete apresentar em breve mais novidades.
A Aliança Renault-Nissan formou-se em 1999 quando a Renault assumiu uma posição de 36.8% no capital da Nissan. Actualmente a Renault detém 43.4% da Nissan que, por sua vez, detém 15% da Renault.
As duas empresas evoluiram dos 4,8 milhões de automóveis vendidos em conjunto em 1999, para, em 2013 venderem um número recorde de 8,3 milhões de automóveis.
Quarto maior grupo mundial na indústria automóvel, a Aliança Renault-Nissan detém oito marcas: Renault, Nissan, Renault Samsung, Infiniti, Venucia, Dacia, Lada e Datsun.