mario fernandes_bmw_portugal_fleetmagazine_ptMário Fernandes é o novo Diretor Geral da BMW Group Portugal.
A partir de Julho de 2014 substitui Helder Boavida, que assume a função de Diretor Geral do BMW Group México a partir da mesma data.
Mário Fernandes é licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia (ISE) e Pós-graduado em Marketing Internacional pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).
Iniciou a sua carreira profissional na área automóvel, em 1979, na Cimpomóvel, empresa onde assumiu diversas funções até 1999. Nomeadamente a de Diretor de Após-Venda, entre 1993 e 1999. Posteriormente, assumiu ainda as funções de Administrador-Delegado na Cimpomotor, entre 1999 e 2003, e de Diretor Geral na Autosalon entre 2003 e 2004.
Desde 2004, Mário Fernandes pertence aos quadros do BMW Group Portugal. Inicialmente como Diretor do Após-venda, a partir de 2008 assumindo o cargo de Diretor de Vendas e Marketing, até então desempenhado por Helder Boavida.
“Sinto-me profundamente honrado com esta nomeação. Tive o privilégio de estar na fundação do BMW Group Portugal e participar ativamente na construção desta grande empresa. Temos uma equipa fantástica e um ambiente de trabalho muito especial. O tremendo sucesso do BMW Group em Portugal nos últimos 10 anos é prova disso. Estou profundamente convicto de que, com esta equipa e com a nossa rede de concessionários, teremos todas as condições para dar continuidade a este excelente desempenho”, declarou Mário Fernandes.