novoFordFocus

O novo Ford Focus, que estará à venda a partir da segunda metade de 2014, vai ter consumos melhorados em várias versões, em comparação com o modelo actual, graças a novas opções mecânicas. A variante diesel mais evoluída vai permitir uma redução de 19 por cento nos consumos.

O novo Focus vai estar disponível com o novo 1.5 TDCi (95 CV e 120 CV) diesel. O Focus contará, também, com o motor 1.0 EcoBoost (100 CV e 125 CV) a gasolina que no ano passado foi escolhido por nada menos do que um terço dos clientes do Focus, e que garantiu, em 2012 e 2013 o ceptro de “International Engine of the Year”. Irá também haver uma nova versão do motor EcoBoost de 1.0 litros com 99 g/km de CO2, naquele que é o primeiro automóvel familiar com motor a gasolina não híbrido com emissões de CO2 abaixo das 100 g/km à venda na Europa.

No próximo ano surgirá uma variante do bloco de 120 CV do motor de 1,5 litros diesel equipada com a transmissão automática PowerShift, que garantirá uma melhoria na ordem dos 19 por cento comparativamente à mecânica equivalente do actual Focus.