A Honda apresentou o novo HR-V, um SUV compacto que chega no final de 2021 com a nova tecnologia híbrida de dois motores da marca.
O novo HR-V é o mais recente modelo da Honda a incorporar a insígnia e:HEV – seguindo os passos dos recentemente lançados CR-V, novo Jazz e novo Crosstar.
O HR-V e:HEV faz parte da ambiciosa estratégia de eletrificação da Honda, que prevê eletrificar todos os seus modelos convencionais na Europa até 2022.
Galeria de imagens
Neste modelo, o conjunto propulsor é composto por um motor térmico e propulsores elétricos, coadjuvados por uma bateria de iões de lítio.
A Honda divulgará as especificações técnicas deste conjunto híbrido em breve.
https://fleetmagazine.pt/2019/09/05/honda-e-um-eletrico-citadino-a-medida/
A carroçaria do novo HR-V incorpora um tejadilho comprido e laterais mais acentuadas e verticais, o que garante uma redução do impacto no espaço interior.
O centro do tejadilho é rebaixado e plano, com uma linha de ombro estendida até à base dos pilares A, o que projeta, diz a Honda, uma sensação de estabilidade e segurança.
O novo HR-V terá uma grelha maior, com o logótipo inserido de forma central.
A bordo do HR-V, a Honda procurou incutir uma sensação premium, optando por materiais e estética minimalista. Exemplo disso é a configuração mais organizada do tablier, que confere uma maior sensação de espaço.
Outra das novidades presentes no novo HR-V reside nas entradas de ar posicionadas nos cantos superiores do tablier, em forma de L, que garantem a difusão de ar por cima dos passageiros, bem como lateralmente.