O novo IONIQ da Hyundai já está disponível em Portugal nas versões Electric, Hybrid e Plug-in Hybrid.

O IONIQ leva já mais de 60 mil unidades vendidas desde o seu lançamento, em 2016, tratando-se atualmente de “um dos principais pilares da gama ecológica da marca”.

A mais recente versão do Hyundai IONIQ é o passo lógico na atualização da gama e disponibiliza a mobilidade limpa e conectada a um leque de utilizadores ainda mais vasto”, diz a Hyundai.

O IONIQ Electric

O IONIQ Electric garante, segundo a Hyundai, 36% de capacidade energética, com uma autonomia em ciclo WLTP de 311 km. A capacidade do conjunto de baterias é de 38,3 kWh e o motor elétrico tem um pico de potência de 136 cv e um binário de 295 Nm. Além disso, está equipado com um carregador de bordo de 7,2 kW para uma corrente alternada de carga tipo 2.

Carregado numa estação de carga rápida de 100 kW, o IONIQ pode atingir até 80% da sua carga em apenas 54 minutos, diz a Hyundai.

Tecnologia

No campo das ajudas à condução e segurança, todas as versões do novo IONIQ vêm equipadas com a tecnologia SmartSense da Hyundai. Ao monitorizarem constantemente o que se passa em redor do IONIQ, estes sistemas garantem assim a proteção dos ocupantes face a potenciais ameaças e perigos durante a condução.

Alguns dos sistemas presentes, de série:

  • Travagem Autónoma de Emergência (FCA) com Deteção de Peões e Deteção de Ciclistas
  • Alerta de Fadiga do Condutor (DAW)
  • Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKAS)
  • Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA)

Preços

  • IONIQ Hybrid: desde 31.400 euros
  • IONIQ Plug-in Hybrid: desde 38.500 euros
  • IONIQ Electric: desde 40.950 euros

Todos os IONIQ são abrangidos pela garantia Hyundai de 7 anos sem limite de quilometragem.