Desde 2017 que o Kauai tem traçado o seu (sólido) percurso na gama Hyundai. Em três anos, tornou-se num dos modelos mais populares da marca na Europa, onde já vendeu perto de 230 mil unidades.

Tornou-se um ícone da Hyundai em pouco tempo e, por isso, num veículo essencial para a estratégia de eletrificação da marca.

O Kauai foi o primeiro SUV da Hyundai a ficar disponível com uma gama de motorizações eletrificadas, incluindo uma versão híbrida e uma 100% elétrica.

E porque se mantém atenta aos desejos dos seus clientes, que exigem cada vez mais SUV e soluções eletrificadas, a Hyundai introduziu no novo Kauai, que já está disponível em Portugal, uma versão mild hybrid 48 V, disponível no motor diesel.

Mas não foi só a nível tecnológico que o Kauai sofreu alterações. Também o design e as funcionalidades de conectividade foram alvo de atualizações.

O novo design da dianteira e na traseira confere ao Kauai um visual mais desportivo, bem como a silhueta, que está agora ainda mais acentuada.

Na traseira há novos grupos óticos com uma aparência alongada na horizontal e um novo pára-choques alinhado com as proteções presentes na dianteira e lateral.

No interior, a Hyundai diz ter desenhado um visual mais robusto, porém refinado, de forma a combinar com o seu exterior.

A nova área da consola central não está conectada ao painel de instrumentos, que possui uma aparência ampla que visa criar uma atmosfera mais espaçosa a bordo.

hyundai kauai

Também os materiais e as cores utilizadas foram revistas.

Hyundai apresenta marca HTWO dedicada ao sistema Fuel Cell

Novas opções de motorizações

A gama de motores do novo Hyundai Kauai conta agora com a tecnologia mild hybrid 48V, acoplada ao motor diesel 1.6 CRDi com 136 cv. A este motor é possível associar uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades (chamada 7DCT) ou uma transmissão manual inteligente de seis velocidades (6iMT).

Disponível está também um motor a gasolina 1.0 T-GDI com 120 cv, equipado com uma caixa manual de seis velocidades (6MT).

O funcionamento da caixa iMT separa o motor da transmissão depois do condutor soltar o pedal do acelerador.

Este processo permite economizar nos consumos de combustível, uma vez que o motor pode desligar-se e o Kauai entra em modo coasting.

O motor “acorda” e volta a trabalhar na mesma mudança assim que o condutor volta a acionar o pedal do travão ou do acelerador.

Assistência à condução e segurança

Equipado com diversos sistemas de assistência ao condutor, o novo Kauai conta, por exemplo, com as seguintes funcionalidades:

  • Alerta de arranque do veículo dianteiro (LVDA)
  • Travagem Autónoma de Emergência (FCA) com deteção de peões e ciclistas
  • Alerta de passageiros nos bancos traseiros (RSA)
  • Sistema de Informação da Velocidade Máxima (ISLW)
  • Sistema e-Call que alerta automaticamente os serviços de emergência se os airbags forem acionados ou se o botão e-Call for pressionado

hyundai kauai

Conectividade

Além da já habitual presença dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay sem fios nos automóveis novos, o novo Hyundai Kauai está equipado com um painel de instrumentos digital de 10,25’’ (presente também no novo i20).

O novo ecrã tátil permite a divisão de ecrã e múltiplas ligações Bluetooth. Além disso, está equipado com a mais recente atualização do sistema Bluelink, que inclui Perfis de Utilizador, Navegação até ao Destino, Definição da Rota ou Informação de Serviço de Estacionamento em tempo real, por exemplo.

Disponíveis estão também as funções adicionais de reconhecimento de voz (embora não estejam ainda disponíveis em língua portuguesa).

Com esta funcionalidade, o condutor pode ativar e controlar sistemas como o de climatização, o aquecimento do vidro traseiro e dos espelhos retrovisores ou mesmo o aquecimento do volante.

O novo Kauai inclui garantia do mercado de sete anos sem limite de quilómetros, sete anos de Assistência em Viagem e sete anos de check-ups anuais gratuitos e atualizações gratuitas do MapCare (apenas nas versões equipadas com sistema de navegação) durante a vida útil do modelo.

hyundai kauai