A Jaguar lançou o I-PACE Black – o novo 100% elétrico com especificações melhoradas relativamente às anteriores versões e com um PVP de 87.592 euros.
Dos elementos a destacar no novo SUV elétrico de alta performance, destaque inicial para o acabamento preto brilhante das jantes de 20 polegadas e cinco raios ou para as pinturas metalizadas premium Aruba Black e Farallon Pearl.
Tal como os restantes modelos da família, o I-PACE Black disponibiliza diversas tecnologias de auxílio ao condutor de veículo elétrico como, por exemplo, o sistema de informação e entretenimento Pivi Pro.
A navegação para veículos elétricos é também uma realidade, apresentando os pontos de carregamento mais próximos disponíveis ou em utilização, bem como o tipo de ficha, o custo e o tempo necessário para o carregamento. Em trajetos mais longos, o sistema Pivi Pro também apresenta uma estimativa do nível de carregamento em cada paragem.
No sistema Pivi Pro está incorporado um plano de dados 4G e um cartão SIM, além de ser compatível a integração com Apple CarPlay de série.
Rosa Bellón nomeada diretora de Comunicação da Jaguar Land Rover ibérica
Mais de 450 km de autonomia
Mecanicamente, o I-PACE Black conta com dois motores elétricos concebidos pela Jaguar incorporados em cada eixo, debitando uma potência combinada de 400 cv e um binário máximo de 696 Nm – este capaz de garantir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos.
A bateria de iões de lítio de 90 kWh de capacidade, refrigerada a líquido, consegue garantir uma autonomia de até 470 km em ciclo NEDC.
O I-PACE Black conta com um carregador de bordo de 11 kW. Utilizando uma Wallbox de 11 kW, é possível conseguir uma autonomia de até 53 km em cada hora, sendo que o carregamento completo é conseguido em 8,6 horas. Ao utilizar uma Wallbox de 7,4 kW, são carregados cerca de 35 km em cada hora de carga – o carregamento fica completo ao fim de 12,75 horas.
Mas é em estrada que o Jaguar I-PACE Black beneficia da possibilidade de utilização de um carregador CC de 100 kW. Recorrendo a esta potência de carregamento, é possível obter 127 km de autonomia em apenas 15 minutos; utilizando carregadores de 50 kW, o I-PACE recebe até 63 km de autonomia no mesmo intervalo de tempo.
A função de período de carregamento do I-PACE permite aos clientes configurarem a hora desejada de início e fim de carregamento para tirar o máximo partido das tarifas reduzidas de energia disponíveis em diversos mercados. A nova atualização de software sem fios (SOTA) vai disponibilizar maior flexibilidade aos clientes que queiram configurar o estado de carga específico que desejarem para a sua bateria (por exempo, 80%).
Go I-PACE
Disponível está ainda a aplicação gratuita Go I-PACE para iPhone ou Android, que permite ao condutor de um elétrico Jaguar adaptar o I-PACE às suas rotinas diárias. Esta aplicação permite analisar as viagens e calcula e apresenta aos clientes potenciais a possível poupança, o consumo de carga de bateria por trajeto e a quantidade de carregamentos que seriam necessários para cobrir a distância total.
Centro de eletrificação Jaguar
Este site disponibiliza toda a informação necessária sobre o I-PACE: como maximizar a autonomia e tirar o máximo partido de cada carregamento, quais os incentivos fiscais e de aquisição disponíveis ou mesmo a melhor forma de carregar o veículo em casa e utilizar a rede pública de carregamento.