Chega a Portugal em Novembro com uma gama reformulada, novo equipamento e uma estrutura de preços competitiva.
Sem grandes alterações exteriores (frente modificada com novo para-choques, revestimento do radiador com dois frisos e luzes de condução diurna integrados nos faróis, traseira com um contorno e uma faixa de revestimento cromada adicional), um dos modelos mais vendidos da marca alemã vai passar a contar sobretudo com mais equipamento. Foram ainda melhorados os sistemas de assistência à condução e alguns deles incluídos como equipamento de série.
A gama passa a contar com quatro motores a gasóleo, quatro motores a gasolina e dois modelos com sistemas de motorização alternativos.
Estão disponíveis também as edições B 180 e B 180 CDI BlueEFFICIENCY.
Em breve chegarão o B 200 Natural Gas Drive e o Classe B Electric Drive. Ambos usam o conceito de carroçaria modular Energy Space do Classe B: a parte inferior da carroçaria aloja um depósito de gás maior e dois mais pequenos, bem como e um depósito de gasolina de 14 litros (B 200 Natural Gas Drive) ou bateria de iões de lítio (Classe B Electric Drive).
Este método permite manter os cinco lugares e a dimensão da bagageira. No interior, a principal novidade é um ecrã de grandes dimensões com 20,3 cm (8 polegadas).
Existem ainda três novas linhas de design e equipamento: Style, Urban e AMG. Os Packs Night, Exclusive e Exclusive AMG oferecem ainda mais opções de individualização.
A estrutura de preços das versões a gasóleo é a seguinte:
B 160 CDI – 30.050 euros
B 180 CDI BlueEFFICIENCY Edition – 30.550 euros
B 180 CDI – 30.900 euros
B 200 CDI – 36.700 euros
B 220 CDI – 42.750 euros (cx. automática de série)