É mais uma aposta da Mitsubishi na eletrificação: a nova geração ASX estará disponível com cinco combinações de motorizações a gasolina e eletrificadas na Europa.
Embora as vendas só comecem na primavera de 2023, a Mitsubishi já fez saber que o novo ASX vai basear-se na plataforma CMF-B, desenvolvida pela Aliança, e chegará com as seguintes opções motoras:
- 1.0 litros turbo a gasolina, 3 cilindros, com caixa manual de seis velocidades. Potência de 91 cv e emissões de CO2 a não ultrapassarem os 136 g/km
- 1.3 litros turbo com injeção direta, 4 cilindros, podendo ser equipado com uma caixa manual de seis velocidades (140 cv e emissões de CO2 entre 130 e 134 g/km) ou transmissão de sete velocidades de dupla embraiagem (158 cv e emissões de CO2 entre 131 e 137 g/km)
- Variante full hybrid (HEV), com motor de combustão de 1.6 litros a gasolina e dois motores elétricos, alimentados por uma bateria de 1,3 kWh. Potência máxima de 145 cv e emissões de CO2 entre 107 e 113 g/km
- Variante híbrida plug-in (PHEV), combina motor a gasolina 1.6 litros com dois motores elétricos e uma bateria de 10,5 kWh. Potência máxima de 160 cv e emissões de CO2 de 30-31 g/km
Esta última versão fará companhia ao Ecplise Cross, o outro modelo híbrido plug-in da Mitsubishi.
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“A nova geração do ASX é um produto extremamente competitivo”, disse Frank Krol, presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe por altura do anúncio do lançamento deste novo modelo.
É um carro que beneficia de uma gama de motorizações “muito competitivas”, acrescenta.
“Afirmando-se como um SUV versátil, e com uma gama de versões que inclui as mais recentes motorizações a gasolina, híbrida e híbrida plug-in, estamos certos que o novo ASX nos vai permitir conquistar um lugar de destaque neste segmento”, conclui.