A Opel apresentou o novo Astra.
O compacto da marca alemã do grupo Stellantis entra assim na sua sexta geração e disponível numa versão híbrida plug-in.
Em 2023, a marca espera apresentar o Astra-e, o irmão 100% elétrico deste novo modelo.
De facto, pela primeira vez em mais de 30 anos de história, o Astra contará com uma versão eletrificada.
O Astra será mesmo o primeiro modelo Opel que permitirá a escolha entre motor a combustão, motorização híbrida plug-in ou propulsão 100% elétrica.
Do leque de motorizações, a Opel vai disponibilizar uma solução híbrido plug-in em dois níveis de performance (180 cv e 225 cv, com autonomia elétrica até 60 km) .
Além desta, serão também colocadas no mercado as tradicionais versões a gasolina e diesel, combinadas com transmissões manuais de seis velocidades e automáticas de oito velocidades.
https://fleetmagazine.pt/2021/07/13/opel-100-eletrica/
O novo Astra em resumo
- 4.374 mm de comprimento (mais 4,0 mm do que a anterior geração)
- 1.860 mm de largura
- 2.675 mm de distância entre eixos (mais 13 mm do que a anterior geração)
- 1.250 litros de volume de carga (bancos traseiros rebaticos)
- 14% mais de rigidez de torção face ao modelo anterior
- Intervalo de potências entre 110 e 225 cv
- Tecnologia Intelli-Lux LED Pixel Light com 168 elementos LED
- Design Opel Vizor
- 25.600 euros (versão base a gasolina)
O novo Opel Astra estará disponível na variante hatchback de cinco portas. Pouco depois, a marca já prometeu o lançamento da variante carrinha Astra Sports Tourer.