A Opel já abriu as encomendas para o novo Corsa Electric, que será vendido em Portugal a partir de 34.670 euros (IVA incluído).
A variante a combustão interna, composta por um motor a gasolina de 75 cv, será vendida a partir de 19.155 euros.
Para esta nova versão do Corsa, a garantia dada pela Opel é simples: “tudo a bordo”.
Segundo a marca, todos os novos Opel Corsa já dispõem de inúmeras tecnologias e sistemas de assistência ao condutor como equipamento de série, como é o caso do Alerta de Colisão Frontal com Travagem Automática de Emergência e Deteção de Peões, por exemplo.
O Opel Corsa Electric
Além do equipamento de série habitual, as variantes elétricas do Corsa incluem um centro de informação digital ao condutor, o Multimedia Radio (compatível com Apple CarPlay e Android Auto) com ecrã tátil a cores de sete ou dez polegadas, climatização automática, carregador de bordo de 7,4 kW, travagem regenerativa, bomba de calor e jantes de liga leve de 16 polegadas.
Quanto ao sistema de navegação, que agora oferece Serviços Conectados, possui o reconhecimento de voz natural “Hey Opel” e atualizações over-the-air.
Relativamente a características técnicas, o novo Corsa Electric conta com uma nova versão de 156 cv, capaz de oferecer uma autonomia de até 402 km. Esta variante junta-se à já estabelecida de 136 cv, que viu a sua autonomia ser melhorada até 354 km.
Promessa híbrida
Para breve a Opel vai disponibilizar no novo Corsa um sistema híbrido de 48V. Os motores de 100 cv e 136 cv, acoplados a uma transmissão automática de dupla embraiagem, vão complementar a gama de unidades de propulsão deste modelo.
Todos os modelos Opel terão versão 100% elétrica já a partir de 2024
Florian Huettl, CEO da Opel, diz que o novo Corsa mantém-se fiel à filosofia de um carro que sempre disponibilizou inovações e tecnologias de segmentos de mercado superiores na classe dos automóveis pequenos.
“Com duas variantes elétricas a bateria, sublinhamos ainda mais a nossa ambição de eletrificar todos os segmentos e de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica na Europa até 2028“, acrescenta Huettl.