O novo Peugeot 208 já está disponível para encomenda no nosso país.
O novo 208 estará disponível numa gama de cinco níveis de equipamento e três energias possíveis, com três motorizações: PureTech a gasolina, BlueHDi a diesel e a versão 100% elétrica e-208.
De acordo com a Peugeot, as primeiras unidades do 208 chegarão ao mercado em novembro o cliente poderá escolher a mecânica do seu novo automóvel, seja ela térmica ou elétrica, “sem restrições”.
O novo Peugeot 208 disponibiliza tecnologias de auxílio à condução iguais a todas as presentes no 508, à exceção do Night Vision. A saber:
- Manutenção da posição dentro da faixa de rodagem
- Travagem automática de emergência de última geração com deteção de peões e ciclistas
- Alerta de risco de colisão
- Reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação
- Reconhecimento alargado de sinais de trânsito
- Regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go
- Full park assist
- Alerta de atenção do condutor
- Travão de estacionamento elétrico
A Peugeot adianta ainda que a caixa automática de oito velocidades EAT8 é “inédita no segmento”.
Quanto às cinco versões de equipamento, dividem-se pelas seguintes:
- LIKE, disponível apenas com os motores 1.2 PureTech 75 cv CVM5 e 1.5 BlueHDi 100 cv CVM6
- ACTIVE, ALLURE e GT LINE, com três variants do bloco 1.2 PureTech (75 cv CMV5, 100 cv CMV6 ou EAT8 e 130 cv EAT8), o 1.5 BlueHDi (100 cv CVM6) e a versão 100% elétrica de 100 kW (136 cv)
- GT, exclusivamente elétrico
Novidade elétrica
Segundo a Peugeot, o 208 é o “primeiro modelo da marca a disponibilizar uma versão elétrica com uma bateria de 50 kWh e uma potência de 100 kW”: o e-208.
Quanto à tabela de preços de venda ao público do novo 208, eis o que sabemos: