Seguindo o ímpeto do lançamento do novo 3008, a Peugeot aproveitou para revelar o novo 5008, que chega à Europa já a partir de janeiro de 2021.

Um SUV com mais de 300 mil unidades produzidas desde o seu lançamento e que dispõe das mais recentes tecnologias da Peugeot, como é o caso do i-Cockpit que amplifica as sensações do condutor com um novo painel digital, um touchscreen de 10’’ de alta definição e um aumento das soluções de segurança e ajuda à condução.

Tal como foi recentemente anunciado no lançamento do 3008, também o 5008 inaugura um novo nível intermédio de acabamento denominado “Pack”, que acrescenta aos já conhecidos níveis de equipamento Active, Allure e GT. O leque de preços inicia-se nos 34.160 euros para as versões a gasolina e nos 38.060 euros para as variantes diesel.

A Peugeot disponibiliza algumas versões do 5008 abaixo dos 35.000 euros, situando-se assim no segundo escalão de Tributação Autónoma. São elas:

  • 5008 Active e Active Pack – todas as versões a gasolina e diesel
  • 5008 Allure – todas as versões a gasolina, mais o motor diesel 1.5 BlueHDi 130 CVM6
  • 5008 Allure Pack – todas as versões a gasolina

Conteúdo deste artigo

PVP Peugeot 5008 para Portugal

Salta à vista no novo Peugeot 5008 o design, que foi inspirado “numa nova era de modernidade”. A nova grelha, sem moldura, prolonga-se nas pequenas asas sob os faróis e liga todos os elementos da dianteira, que no extremo do capô, exibe um monograma do modelo, à semelhança da restante gama da marca do leão.

Apenas nas versões GT e GT Pack se distingue uma grelha específica, que possui um padrão de design escalável e que acentua a subida em gama das diferentes versões do modelo, em termos de estilo.

Equipado, no interior, com o Peugeot i-Cockpit (parte do 308 e do 3008), o 5008 evolui para um novo patamar no que respeita à apresentação das informações de condução a bordo. O cluster digital de 12,3 polegadas é totalmente parametrizável e personalizável. A juntar a este, um ecrã tátil de 10 polegadas de alta definição garante o acesso a todas as funções de conforto do veículo: rádio, climatização, navegação 3D conectada com controlo por voz, parâmetros do veículo, telefone, apps móveis e alertas de perigo.

Já no que respeita à condução, o condutor tem a possibilidade de optar por entre três modos de condução: Normal, Sport e Eco.

Novo Peugeot 3008 chega no final do ano com duas versões híbridas plug-in

Galeria de imagens

Configurável

São possíveis as seguintes configurações interiores:

  • Três bancos independentes na segunda fila, idênticos, reguláveis em comprimento e em inclinação, para além de serem escamoteáveis
  • Dois bancos independentes na terceira fila, escamoteáveis e removíveis
  • Transformar o banco do passageiro da frente em mesa (carregamento de objetos longos até um máximo de 3,20 metros)

A bagageira permite um volume de 780 dm3 até um máximo de 1.940 dm3.

Blocos motorizados

Foram disponibilizados para o novo Peugeot 5008 seis motores (três a gasolina e três diesel), “contidos” em matéria de CO2, a partir dos 132 g/km emitidos. Homologados de acordo com o protocolo WLTP e em conformidade com a mais recente regulamentação Euro6, estes são os motores que podem equipar este C-SUV:

Gasolina

  • 1.2 litros, 3 cilindros, PureTech 130 cv CVM6
  • 1.2 litros, 3 cilindros, PureTech 130 cv EAT8
  • 1.6 litros, 4 cilindros, PureTech 180 cv EAT8

Diesel

  • 1.5 litros, 4 cilindros, BlueHDi 130 cv CVM6
  • 1.5 litros, 4 cilindros, BlueHDi 130 cv EAT8
  • 2.0 litros, 4 cilindros, BlueHDi 180 cv EAT8

Peugeot e-2008 chega a Portugal com rendas Free2Move Lease de 460 euros para empresas

Ajudas à condução

A oferta de tecnologias que equipam o novo 5008 é diversa, podendo o condutor contar com as seguintes tecnologias inteligentes:

  • Sistema de visão noturna (Night Vision)
  • Controlo de velocidade adaptativo com Stop and Go
  • Ajuda à manutenção da viatura na faixa de rodagem
  • Travagem automática de emergência de última geração
  • Reconhecimento alargado dos sinais de trânsito

No que respeita a opções, a Peugeot disponibiliza as seguintes ajudas à condução:

  • Cruise control adaptativo com função 30 km/h nas versões de caixa manual
  • Visiopark 1 com câmara traseira a 180 graus
  • Visiopark 2 com câmaras à frente e atrás a 360 graus
  • Park Assist
  • Alerta ativo de transposição involuntária de faixa
  • Alerta de atenção do condutor
  • Comutação automática dos máximos
  • Reconhecimento dos sinais de velocidade e preconização
  • Sistema ativo de vigilância do ângulo morto
  • Advanced Grip Control
  • Hill Assist Descent Control (HADC)
  • Portão de bagageira motorizado com Easy Open
  • Teto panorâmico com abertura
  • Bancos com função massagem multiponto
  • Travão de estacionamento elétrico

A conectividade com os smartphones é garantida com a integração no ecrã central, através do sistema MirrorScreen, incluindo os protocolos de conexão Apple CarPlay e Android Auto.