peugeot 508_RXH_2014_ fleetmagazine_ptO Peugeot 508 que começará a chegar aos mercados europeus em Setembro, não é um modelo novo, antes uma actualização do actual que foi lançado em 2010.

Mas a marca francesa continua apostada em fazer subir de forma os seus produtos, de modo a concorrer de igual com os principais players do segmento D.

De diferente estreia uma nova grelha que passará a constituir a imagem dos futuros modelos da Marca, algumas alterações luminosas e modificações ao nível do para-choques e capot.

Na altura do lançamento contará com dois motores a gasóleo:
– 2.0 BlueHDi 150 CVM6, com emissões de CO2 de 105 g/km na berlina ou no SW
– Uma nova versão 2.0 BlueHDi 180 EAT6 com caixa automática. Homologada na berlina com 111 g/km de CO2.

Mantém-se a tecnologia HYbrid4, com motor de combustão Diesel 2.0 HDi de 163 cv e o motor elétrico de 37 cv acoplado às rodas traseiras.

Trabalham de modo alternado ou em simultâneo, através de quatro modos selecionáveis: ZEV, 4WD, Sport e Auto. Está homologado com 85 g/km de CO2 para um consumo misto de 3,3 l/100 km.

peugeot 508_interior_2014_ fleetmagazine_ptPainel táctil liberta comandos do tablier

Interiormente, além da subida de qualidade dos materiais, o que se destaca é um ecrã táctil de 7 polegadas. A exemplo do que acontece com outros novos modelos do grupo francês, passam a estar agrupadas aqui a maioria das funções.

Simplificado em termos de comandos, a consola passa a incorporar uma nova zona de arrumação fechada.

Posicionado na frente do condutor, a instrumentação é apoiada pelo “Head-Up Display”, que apresenta informações e orientações numa lâmina translúcida e retráctil.

Entre as diversas soluções de conforto e segurança destacam-se o acesso e ligação mãos-livres, o travão de estacionamento elétrico, o assistente automático de máximos, o ar condicionado automático quadri-zona, o sistema de som Hi-Fi JBL e dois novos sistemas: o sistema de vigilância de ângulo morto e a câmara de visão traseira com imagem a cores.

Alguns dados

O Peugeot 508 é fabricado em França e na China. Já vendeu 360.000 unidades, sendo a China, com 34% das vendas, o seu principal mercado desde 2013.
Produzido em Rennes (França) para os mercados da Europa e em Wuhan (China), para o mercado local, o seu lançamento na Europa ocorrerá a partir de 10 de Setembro de 2014. Na China, em Janeiro de 2015.