peugeot508
O Peugeot 508 renovou a imagem para ganhar estatuto e quer marcar mais presença nas frotas.

Nem que seja por força de uma política comercial agressiva e realmente imbatível no segmento: a financeira da marca francesa propõe o 508 1.6 e-HDi de 115 cv com uma renda de 370 euros/mês, para contratos de 36 meses/80.00 kms.

Valores chave na mão, sem mais encargos. Inclui pintura metalizada e oferta de um ano de seguro.

O preço desta versão (Access com pack business) é de 30.735 euros + 590 euros.

Números realmente interessantes para um modelo que em estilo, qualidade e equipamento se aproxima muito das propostas premium que dominam a classe

Embora se trate de uma evolução do modelo anterior, contém algumas novidades: um motor 2.0 BlueHDi, com 150 cv e caixa manual de seis velocidades e emissões de apenas 105 g/km, que colocam o novo 508 como a melhor proposta do segmento nesse patamar de potência.

Com a nova transmissão automática de última geração, que nada tem a ver com a “manual pilotada” em termos de atitude, a potência sobe aos 180 cv sem grande prejuízo das emissões: 111 g/km de CO2.

Na mecânica, há alterações importantes que fazem a Peugeot acreditar no reforço da presença do modelo no segmento empresarial. Mais potentes e, no entanto, menos poluentes, consumos significativamente mais baixos asseguram custos de manutenção controlados.

A oferta é composta por motores que transitam da versão anterior:
– 1.6 e-HDi com 115 cv, associado a uma caixa manual ou a uma transmissão manual pilotada, ambas de seis velocidades
– 2.0l HDi com 140 ou 160 cv
– 2.2l HDi de 200cv, associado a uma caixa de velocidades automática de seis relações, exclusivamente para as versões GT.

p508ledMudanças de estilo para reforçar a atitude

Ainda que mantenha o essencial das linhas, atualizou a frente com uma nova grelha, mais vertical e com o leão em evidência, para conferir um estatuto mais conveniente à classe e à função.

p308ledAlém de elevar, redesenhar e tornar mais horizontal o capot, as versões topo de gama passam a contar com óticas totalmente em LED, englobando faróis, luzes diurnas e de nevoeiro, além dos indicadores de direção.

Interiormente há mais para descobrir: acompanhando uma maior exigência de materiais e de construção, o 508 passa a contar com um ecrã táctil de 7 polegadas para controlar diversas funções – navegação, climatização, rádio, conectividade, etc. – e onde são também projetadas as imagens provenientes da câmara de visão traseira.

Outra nova ajuda à condução é o sistema de vigilância do ângulo morto.

Tracção total com híbrido

A tecnologia híbrida continua a marcar presença. Proposta única na classe, o 508 berlina e RXH mantêm um motor diesel 2.0 HDi de 163 cv combinado com a unidade eléctrica de 37 cv acoplada às rodas traseiras.

A trabalharem de modo alternado ou em simultâneo, emissões de 85 g/km de CO2 e um consumo misto de 3,3 l/100 km voltam a colocar o 508 HYbrid4 no topo da sua categoria.

peugeotled

Preços para Portugal

508 BERLINA

VersãoAccessActiveAllureHYbrid4GT1.6 e-HDi 115 cv CVM630.735 €32.885 €34.985 €–1.6 e-HDi 115 cv 2-Tronic-33.135 €35.235 €–2.0 BlueHDi 150 cv CVM6-36.535 €38.635 €–2.0 BlueHDi 180 cv EAT6–42.185 €-45.585 €2.2 HDi 204 cv—-49.985 €2.0 HDi HYbrid4 200 cv 2-Tronic—40.985 €-

 

508 SW

VersãoAccessActiveActive N1AllureGT1.6 e-HDi 115 cv CVM632.065 €34.215 €34.790 €36.615 €-1.6 e-HDi 115 cv 2-Tronic-34.465 €35.040 €36.865 €-2.0 BlueHDi 150 cv CVM6-37.865 €-40.265 €-2.0 BlueHDi 180 cv EAT6—43.815 €47.215 €2.2 HDi 204 cv—-51.615 €

 

508 RXH

VersãoHYbrid42.0 HDi HYbrid4 200 cv 2-Tronic45.085 €

 

Segmento D: imagem e rentabilidade

Na Europa a 30, o segmento D representa cerca de um milhão e meio de veículos/ano: 45 por cento berlinas de três volumes, 55 por cento carrinhas.

Versões que o 508 propõe desde 2011 e que o colocam no topo da classe entre as marcas ditas “generalistas”. Tradicionalmente dominado por marcas “premium”, os modelos dos construtores generalistas já representam 50 por cento das vendas europeias nesta categoria. Neste segmento cerca de 85 por cento das vendas correspondem a frotas.