O 100% elétrico Renault Master Z.E. está agora disponível com uma nova versão chassis-cabine, com um volume de 20 metros cúbicos e uma carga útil de 1.000 kg.

Às já existentes versões furgão e plancher-cabine junta-se agora a nova versão chassis-cabine. Assim, com o Master Z.E., a Renault oferece uma gama de três tipos de carroçarias, três comprimentos (L1, L2 e L3), duas alturas (H1 e H2) e um peso bruto de 3,1 ou 3,5 toneladas com 1.700 kg de carga útil (antes de transformação).

https://fleetmagazine.pt/2019/10/24/renault-kangoo-z-e-e-master-z-e-movidos-a-hidrogenio/

A nova oferta do Master Z.E. estará disponível na Europa a partir de setembro de 2020 e, com uma autonomia WLTP de 130 km e uma recarga completa da bateria em 6 horas (recorrendo a uma WallBox de 32 A/7,4 kW), poderá ser configurada nas seguintes opções:

  • Chassis-cabine: disponível nos comprimentos L2 e L3 e altura H1, com uma carga útil máxima de 1.620 kg (antes de transformação). Permite diversas adaptações, como caixa de carga grande volume ou caixa de carga aberta
  • Plancher-cabine: disponível nos comprimentos L2 e L3 e na altura H1, tem uma carga útil que pode atingir os 1.740 kg
  • Furgão: disponível nos três tipos de comprimento e nos dois tipos de altura, oferece um volume útil de 8 a 13 metros cúbics e uma carga útil até aos 1.490 kg. Pode ser configurada em variantes com caixa de carga totalmente fechada ou vidrada.

A oferta do Master Z.E.

Versões

Furgão

Plancher-Cabine Chassis-Cabine
L1H1 L1H2 L2H2 L3H2 L2H1 L3H1 L2H1 L3H1
Peso Bruto

3,1t/3,5t (vel. máx. 100/80 km/h)

3,5t (vel. máx. 80 km/h)

Carga útil 3,1t 1.120 kg 1.090 kg 1.050 kg 970 kg 1.370 kg 1.350 kg ND ND
Carga útil 3,5t 1.490 kg 1.450 kg 1.420 kg 1.340 kg 1.740 kg 1.720 kg 1.620 kg 1.600 kg
Volume carga 8 m3 9 m3 10,8 m3 13 m3 Depende da conversão (até 20 m3)