O 100% elétrico Renault Master Z.E. está agora disponível com uma nova versão chassis-cabine, com um volume de 20 metros cúbicos e uma carga útil de 1.000 kg.
Às já existentes versões furgão e plancher-cabine junta-se agora a nova versão chassis-cabine. Assim, com o Master Z.E., a Renault oferece uma gama de três tipos de carroçarias, três comprimentos (L1, L2 e L3), duas alturas (H1 e H2) e um peso bruto de 3,1 ou 3,5 toneladas com 1.700 kg de carga útil (antes de transformação).
https://fleetmagazine.pt/2019/10/24/renault-kangoo-z-e-e-master-z-e-movidos-a-hidrogenio/
A nova oferta do Master Z.E. estará disponível na Europa a partir de setembro de 2020 e, com uma autonomia WLTP de 130 km e uma recarga completa da bateria em 6 horas (recorrendo a uma WallBox de 32 A/7,4 kW), poderá ser configurada nas seguintes opções:
- Chassis-cabine: disponível nos comprimentos L2 e L3 e altura H1, com uma carga útil máxima de 1.620 kg (antes de transformação). Permite diversas adaptações, como caixa de carga grande volume ou caixa de carga aberta
- Plancher-cabine: disponível nos comprimentos L2 e L3 e na altura H1, tem uma carga útil que pode atingir os 1.740 kg
- Furgão: disponível nos três tipos de comprimento e nos dois tipos de altura, oferece um volume útil de 8 a 13 metros cúbics e uma carga útil até aos 1.490 kg. Pode ser configurada em variantes com caixa de carga totalmente fechada ou vidrada.
A oferta do Master Z.E.
Versões |
Furgão |
Plancher-Cabine | Chassis-Cabine | |||||
L1H1 | L1H2 | L2H2 | L3H2 | L2H1 | L3H1 | L2H1 | L3H1 | |
Peso Bruto |
3,1t/3,5t (vel. máx. 100/80 km/h) |
3,5t (vel. máx. 80 km/h) |
||||||
Carga útil 3,1t | 1.120 kg | 1.090 kg | 1.050 kg | 970 kg | 1.370 kg | 1.350 kg | ND | ND |
Carga útil 3,5t | 1.490 kg | 1.450 kg | 1.420 kg | 1.340 kg | 1.740 kg | 1.720 kg | 1.620 kg | 1.600 kg |
Volume carga | 8 m3 | 9 m3 | 10,8 m3 | 13 m3 | Depende da conversão (até 20 m3) |