O novo Mégane já chegou à rede de concessionários Renault, com preços a partir de 24.750 euros.

Com 25 anos de história, o Mégane é um caso de sucesso de vendas dentro do Grupo Renault. A marca francesa já vendeu mais de sete milhões de unidades na Europa, sendo mais de 180 mil vendidas em Portugal.

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São “pequenos grandes detalhes”, como diz a Renault, que fazem a diferença no novo Mégane. Esses detalhes reforçam a imagem do best-seller da marca, que possui agora novos pára-choques dianteiros e traseiros (que foram redesenhados para uma melhor aerodinâmica) e uma nova grelha dianteira.

Atualmente, o Mégane assenta em três carroçarias (berlina, Sport Tourer e Grand Coupé) e com níveis de equipamento Zen, Intens, R.S. Line e R.S. TROPHY.

Uma das novidades da nova gama Mégane é a versão híbrida plug-in E-TECH com 160 cv. Uma proposta que resulta de uma década de experiência adquirida na mobilidade elétrica e na Fórmula 1, principalmente no que respeita à recuperação de energia.

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novo Mégane

Dos restantes motores disponíveis no Mégane, eis as opções:

Gasolina

  • TCe 115 FAP
    Versão de entrada da gama. Tem 115 cv de potência às 4.500 rpm e um binário de 220 Nm disponível logo a partir das 1.500 rpm.
    Associado a uma caixa manual de seis velocidades, o TCe 115 FAP garante consumos (anunciados pela marca) em ciclo misto de 5,9 l/100 km.
  • TCe 140 FAP e TCe 140 EDC7 FAP
    Potência de 140 cv às 5.000 rpm. Binário de 240 Nm disponível às 1.600 rpm. Este motor a gasolina pode ser associado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma caixa automática de dupla embraiagem EDC de sete velocidades.
    A Renault diz que os consumos, em ciclo misto, oscilam entre os 6,0 e os 6,4 litros consoante os níveis de equipamento, carroçaria (Berlina ou Sport Tourer) e caixa de velocidades (manual ou EDC).
  • TCe 160 EDC7 FAP
    É a mais potente do motor TCe de 1.3 litros, associada a uma caixa automática de dupla embraiagem EDC de sete velocidades. Debita 160 cv às 5.500 rpm e um binário de 270 Nm disponível a partir das 1.800 rpm.
    Quanto a consumos, a Renault anuncia 6,1 l/100 km em ciclo misto.

Gasóleo

  • Blue dCi 115
    É a oferta diesel de última geração da marca francesa. Pensado idealmente para frotas, o novo Mégane a gasóleo debita 115 cv de potência e 260 Nm de binário a partir das 2.000 rpm.
    Este motor pode ser associado à caixa manual de seis velocidades ou à caixa automática EDC de dupla embraiagem de sete velocidades. Os consumos, esses, situam-se entre os 4,4 e os 4,8 l/100 km em ciclo combinado.

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A bordo do novo Mégane

A marca francesa diz que o novo Mégane está “surpreendente no interior”. Com um novo painel de instrumentos com base num ecrã TFT de 10,2 polegadas, com replicação de navegação, e um sistema EASY LINK de 9,3 polegadas, o novo Mégane apresenta-se como uma aposta da Renault num segmento que procura cada vez mais conforto, segurança e conectividade.

O ecrã tátil do sistema multimédia Renault EASY LINK está disponível até 9,3 polegadas. Com uma interface totalmente nova, o menu principal pode ser personalizável por cada utilizador, com uma navegação mais intuitiva entre os diferentes menus.

É possível ainda a compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, bem como a navegação com pesquisa de moradas Google, preços dos combustíveis e informações de trânsito em tempo real, condições essenciais para os profissionais que passam mais tempo ao volante.

A app MY Renault é outro dos auxílios aos condutores, sendo possível interagir à distância com o novo Mégane, com procura da localização do veículo ou o envio da rota para o automóvel.

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Ajudas à condução

O novo Mégane possui sistemas de ajuda à condução (ADAS) de última geração, estando presentes alguns sistemas que atingem o nível 2 da condução autónoma – o sistema de Assistência na Condução em Autoestrada e Trânsito é um desses casos: combina o regulador de velocidade adaptativo (dotado da função de paragem e arranque automáticos Stop & Go) com assistente de condução de centragem na via.

Este sistema, disponível nos motores TCe 160 EDC FAP e E-TECH Híbrido Plug-in, regula a velocidade entre os 0 e os 160 km/h e mantém as distâncias de segurança relativamente aos veículos que circulam à frente do novo Mégane. Além disso, permite que o automóvel pare e arranque automaticamente no prazo de três segundos, sem que seja necessária ação por parte do condutor.

Outros sistemas disponíveis:

  • Alerta de Obstáculo Traseiro
  • Sistema de Travagem de Emergência Ativa (AEBS)
  • Alerta de Transposição Involuntária de Via, complementado pelo sistema de Assistência na Transposição Involuntária de Via
  • Alerta de Fadiga
  • Alerta de Ângulo Morto
  • Alerta de Excesso de Velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito