A Renault apresentou os novos Kangoo e Express, ambos disponíveis nas configurações de comercial ligeiro e de passageiros. Os novos modelos chegam ao mercado a partir do segundo trimestre de 2021.

Kangoo Van

A Renault chama-o de “pequeno furgão com um estilo dinâmico”. Um carro destinado às empresas que procuram uma solução profissional adequada para as suas frotas.

renault kangoo

Com um design exterior “mais musculado”, a dianteira do novo Kangoo Van foi redesenhada e apresenta agora uma faixa cromada entre a grelha e o pára-choques. Por dentro, oferece um painel de bordo horizontal com espaços para arrumação e bancos que, tendo sido redesenhados, foram concebidos para serem mais duráveis, mesmo em utilização intensiva.

O Kangoo Van estará disponível em dois comprimentos, com caixa manual e automática e versões diesel, a gasolina e elétrica. A capacidade de carga útil do Kangoo Van varia entre os 3,3 e os 3,9 metros cúbicos na versão standard e entre os 4,2 e os 4,9 metros cúbicos na versão longa.

Mas a grande novidade do Kangoo Van são os sistemas Easy Side Access e Easy Inside Rack.

  • Easy Side Access: a Renault diz que este é um sistema muito útil para centros urbanos, uma vez que facilita o acesso ao espaço de carga, independentemente dos constrangimentos provocados pelo estacionamento urbano. Ao ter sido eliminado o pilar central, o Kangoo Van passa a oferecer um acesso lateral com 1.416 mm (o dobro do seu antecessor)
  • Easy Inside Rack: uma prateleira amovível que permite o transporte de objetos longos ou volumosos por cima do banco do passageiro, o que liberta espaço no piso de carga

Equipado com o sistema multimédia EASY LINK, o Kangoo Van conta com diversas ajudas à condução, incluindo o espelho interior Permanent Rear View digital – um sistema que melhora a visibilidade traseira particularmente útil em veículos com a caixa de carga fechada. Além deste sistema, estará presente o Controlo de Estabilidade de Atrelado e o AEBS – Sistema de Travagem de Emergência Ativa.

A Renault lançou também a versão de passageiros Kangoo, um “combispace” com cinco lugares.

Renault apresenta os novos veículos de transporte de passageiros Trafic Combi e SpaceClass

Express Van

É a relação prestações/preço a que a Renault esteve atenta. Como tal, criou o Express Van, um veículo que “partilha os tradicionais códigos estilísticos da marca, transmitindo robustez e modernidade”.

renault kangoo

A marca preocupou-se com a ergonomia e a presença de locais de arrumação, fornecendo uma capacidade de arrumação de 48 litros e uma capacidade de carga que varia entre os 3,3 e os 3,7 metros cúbicos.

Tal como o Kangoo Van, o Express Van integra o sistema Renault EASY LINK, bem como diversos assistentes de condução, como é o caso do Sistema de Assistência à Visão Traseira, o Alerta de Ângulo Morto, os Sensores de Estacionamento traseiros e dianteiros e o Espelho de Ângulo Aumentado.

Semelhantemente ao Kangoo, também o Express tem uma versão de passageiros, com capacidade para cinco lugares e uma capacidade de carga adequada a uma utilização mista (profissional e famliar).