A Renault apresenta os novos Trafic Combi e Spaceclass. Os dois veículos de transporte de passageiros chegam aos concessionários em março do ano que vem e procuram reforçar as opções dos clientes profissionais ou de famílias numerosas.

O novo Trafic Combi destina-se aos profissionais do transporte de passageiros (empresas ou coletividades). Já o novo SpaceClass permite responder às expectativas dos condutores de passageiros mais exigentes que procuram viagens mais executivas.

trafic combi
Interior do Renault Trafic Combi

A marca francesa redesenhou uma série de elementos, como é o caso do capô horizontal e da grelha dianteira, que conferem aos novos veículos de transporte “uma imagem mais robusta”. Também os pára-choques e os faróis full LED conferem mais expressão à dianteira destes veículos.

Renault: A vantagem da experiência nas frotas e na eletrificação

Os novos Trafic Combi e SpaceClass podem ser equipados com três motores diesel. Todos dispõem da tecnologia Stop & Start e compatíveis com a nova regulamentação fixada pela norma antipoluição Euro 6D FULL:

  • Novo motor dCi 150 (com caixa de velocidades manual ou automática EDC)
  • Novo motor dCi 110 (apenas caixa manual)
  • Motor dCi 170 (com caixa automática EDC)

Ambos os veículos vêm equipados com sistemas de ajuda à condução, como por exemplo o Regulador de Velocidade Adaptativo, a Travagem Ativa de Emergência, o Alerta de Mudança Involuntária de Faixa, o Avisador de Ângulo Morto ou o novo airbag frontal, adaptado à presença de dois passageiros.

A bordo dos Trafic Combi e SpaceClass o condutor pode aceder ao sistema multimédia Renault EASY LINK com navegação incluída. Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, este sistema inclui um ecrã de oito polegadas. Além disso, a Renault instalou um carregador de smartphone por indução em ambos os modelos.

Os novos Trafic Combi e SpaceClass têm um volume de arrumação de 88 litros na cabine.

Galeria de imagens SpaceClass

“Em 2020, o Renault Trafic, um modelo de sucesso com três gerações, celebra os 40 anos, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, em 50 países. Esta é a ocasião ideal para renovar o Renault Tarfic Combi e o SpaceClass, a gama de transporte de passageiros, com um design mais vincado, novas ajudas à condução para incrementar a segurança e uma gama de motorizações alargada. Estes novos modelos inscrevem-se, definitivamente, no universo dos automóveis de passageiros.”
– Mark Sutcliffe, Diretor da Aliança da Divisão de Comerciais Ligeiros