A Comissão Executiva da Manheim, empresa mundial líder em serviços de remarketing, acaba de nomear Nuno Castel-Branco para Director Geral da Europa do Sul. Na Manheim desde 2007 como Director Geral para Portugal, o executivo é agora responsável pelo desenvolvimento estratégico, comercial e operacional dos negócios em Portugal, Espanha e Itália.
Com dezoito anos de experiência na área da gestão e desenvolvimento estratégico em particular no sector automóvel, Nuno Castel-Branco integrou os quadros da Manheim Portugal depois de sair do Grupo SAG (Soluções Automóvel Globais, é a holding do maior projecto integrado do sector automóvel em Portugal), onde foi director executivo, desempenhando as funções nas áreas de planeamento estratégico, desenvolvimento de novos negócios, inovação e novas tecnologias.
Antes de ingressar no Grupo SAG, desempenhou funções de consultor/gestor de projecto na consultora de gestão de topo a McKinsey&Company, onde desenvolveu projectos nos sectores da Banca, Telecomunicação e Energia. Licenciado em Engenharia de Telecomunicações e Informática, no Instituto Superior Técnico (IST), conclui também o MBA em Gestão de Empresas, na Universidade Nova de Lisboa (UNL), Nuno Castel-Branco acredita que “a crise financeira a nível mundial veio alterar as regras tradicionais de funcionamento dos serviços de remarketing, criando novos desafios e exigindo que os melhores operadores tenham uma capacidade de resposta muito elevada face às constantes mudanças do mercado”.
Sobre as funções que agora exerce na Manheim Europa, Nuno Castel-Branco afirma que “este aumento da responsabilidade em termos geográfico deve-se ao excelente trabalho desenvolvido por toda a equipa da Manheim Portugal nos últimos 5 anos, procurando agora replicar algumas das melhores práticas já implementadas em Portugal nos outros países do sul da Europa, como exemplo ilustrativo posso referir que a Manheim Portugal tem a melhor taxa de vendas online de todas as geografias mundiais”