O novo Volkswagen Golf chega a Portugal com preços a partir dos 24.450 euros.

Um dos mais vendidos Volkswagen para frotas acelera agora rumo a uma ofensiva híbrida, com cinco versões híbridas (eTSI e eHybrid):

  • Na gama de motores eTSI, o novo Golf ogerece três motores mild hybrid de 48V com 110, 130 e 150 cv, com uma garantia de redução de consumo de 10% (ciclo WLTP)
  • Já quanto aos motores eHybrid, que chegam apenas em julho, será lançado primeiro o híbrido plug-in de 204 cv e depois o híbrido plug-in de 245 cv, na versão GTE. Equipado com uma bateria de iões de lítio de 13 kWh de capacidade, o eHybrid pode ser convertido num veículo 100% elétrico

novo Golf

Mas não será apenas híbrido. O novo Golf chega também a Portugal com motores a gasolina (TSI) e diesel (TDI), todos de injeção direta com sobrealimentação.

A Volkswagen diz que os novos TSI apresentam valores de consumo e de emissões mais baixos devido ao “processo de combustão TSI-Miller”.

Já nos blocos TDI, a Volkswagen aplica uma dosagem dupla – injeção dupla de AdBlue – para reduzir as emissões de óxido de nitrogénio (NOx). Segundo a marca, esta tecnologia garante um consumo até 17% abaixo do seu antecessor.

Previstos para agosto estão as versões desportivas Golf GTI de 245 cv, Golf GTD de 200 cv e Golf R.

Equipamento

As linhas de equipamento do Golf foram reconfiguradas. Agora disponível apenas com cinco portas, as linhas Trendline, Comfortline e Highline foram substituídas pelas linhas de equipamento Golf, Life, Style e R-Line.

novo Golf

O Travel Assist está presente no novo Golf e permite uma condução com assistência até 210 km/h sem necessidade de intervenção de forma ativa na direção, aceleração ou travagem.

A função Car2X é outra das tecnologias presentes na nova geração do Golf. Inteligência coletiva: ao utilizar as informações fornecidas por outros veículos num raio até 800 metros, além de sinais de trânsito, para alertar os condutores e transmitir essas informações para outros modelos de Car2X.

Dos equipamentos que pode encontrar no novo Golf, destaque para:

  • Faróis matriciais LED IQ.LIGHT, com funções de iluminação parcialmente interativas
  • Cruise Control Adaptativo (ACC), complementado com a regulação preditiva da velocidade e a assistência em curvas
  • Assistente de estacionamento Park Assist, indica o lugar de estacionamento e estaciona pelo condutor
  • Side Assist, avisa através de LED integrados no espelho retrovisor exterior que há outros automóveis no ângulo morto ou até 50 metros atrás do automóvel
  • Lane Assist, a partir dos 60 km/h, o sistem deteta se o novo Golf está a sair inadvertidamente da faixa de rodagem, corrigindo a direção
  • Sistema proativo de proteção dos passageiros, que protege o utilizador dentro dos limites do sistema em situações críticas. O sistema deteta situações com maior risco de acidente. Assim que o deteta, fecha automaticamente as janelas e o teto de abrir panorâmico, ao mesmo tempo que tensiona os cintos de segurança da frente

PVP do novo Volkswagen Golf

Versão PVP (Euros)
1.0 TSI 110 cv 24.456,68
1.0 TSI 110 cv Life 25.928,94
1.5 TSI 150 cv Life 32.621,74
1.5 TSI 130 cv Style 32.377,69
1.5 TSI 150 cv R-Line 38.641,40
2.0 TDI 115 cv Life 32.253,33
2.0 TDI 115 cv Style 38.648,03
2.0 TDI 150 cv DSG Style 45.781,44
2.0 TDI 150 cv DSG R-Line 44.554,25
1.5 TSI 150 cv Life DSG MHEV 33.627,94
1.5 TSI 150 cv R-Line DSG MHEV 40.278,84

Volkswagen Golf MY2020 a partir dos 24.450 euros