O novo Volkswagen Golf chega a Portugal com preços a partir dos 24.450 euros.
Um dos mais vendidos Volkswagen para frotas acelera agora rumo a uma ofensiva híbrida, com cinco versões híbridas (eTSI e eHybrid):
- Na gama de motores eTSI, o novo Golf ogerece três motores mild hybrid de 48V com 110, 130 e 150 cv, com uma garantia de redução de consumo de 10% (ciclo WLTP)
- Já quanto aos motores eHybrid, que chegam apenas em julho, será lançado primeiro o híbrido plug-in de 204 cv e depois o híbrido plug-in de 245 cv, na versão GTE. Equipado com uma bateria de iões de lítio de 13 kWh de capacidade, o eHybrid pode ser convertido num veículo 100% elétrico
Mas não será apenas híbrido. O novo Golf chega também a Portugal com motores a gasolina (TSI) e diesel (TDI), todos de injeção direta com sobrealimentação.
A Volkswagen diz que os novos TSI apresentam valores de consumo e de emissões mais baixos devido ao “processo de combustão TSI-Miller”.
Já nos blocos TDI, a Volkswagen aplica uma dosagem dupla – injeção dupla de AdBlue – para reduzir as emissões de óxido de nitrogénio (NOx). Segundo a marca, esta tecnologia garante um consumo até 17% abaixo do seu antecessor.
Previstos para agosto estão as versões desportivas Golf GTI de 245 cv, Golf GTD de 200 cv e Golf R.
Equipamento
As linhas de equipamento do Golf foram reconfiguradas. Agora disponível apenas com cinco portas, as linhas Trendline, Comfortline e Highline foram substituídas pelas linhas de equipamento Golf, Life, Style e R-Line.
O Travel Assist está presente no novo Golf e permite uma condução com assistência até 210 km/h sem necessidade de intervenção de forma ativa na direção, aceleração ou travagem.
A função Car2X é outra das tecnologias presentes na nova geração do Golf. Inteligência coletiva: ao utilizar as informações fornecidas por outros veículos num raio até 800 metros, além de sinais de trânsito, para alertar os condutores e transmitir essas informações para outros modelos de Car2X.
Dos equipamentos que pode encontrar no novo Golf, destaque para:
- Faróis matriciais LED IQ.LIGHT, com funções de iluminação parcialmente interativas
- Cruise Control Adaptativo (ACC), complementado com a regulação preditiva da velocidade e a assistência em curvas
- Assistente de estacionamento Park Assist, indica o lugar de estacionamento e estaciona pelo condutor
- Side Assist, avisa através de LED integrados no espelho retrovisor exterior que há outros automóveis no ângulo morto ou até 50 metros atrás do automóvel
- Lane Assist, a partir dos 60 km/h, o sistem deteta se o novo Golf está a sair inadvertidamente da faixa de rodagem, corrigindo a direção
- Sistema proativo de proteção dos passageiros, que protege o utilizador dentro dos limites do sistema em situações críticas. O sistema deteta situações com maior risco de acidente. Assim que o deteta, fecha automaticamente as janelas e o teto de abrir panorâmico, ao mesmo tempo que tensiona os cintos de segurança da frente
PVP do novo Volkswagen Golf
Versão | PVP (Euros) |
1.0 TSI 110 cv | 24.456,68 |
1.0 TSI 110 cv Life | 25.928,94 |
1.5 TSI 150 cv Life | 32.621,74 |
1.5 TSI 130 cv Style | 32.377,69 |
1.5 TSI 150 cv R-Line | 38.641,40 |
2.0 TDI 115 cv Life | 32.253,33 |
2.0 TDI 115 cv Style | 38.648,03 |
2.0 TDI 150 cv DSG Style | 45.781,44 |
2.0 TDI 150 cv DSG R-Line | 44.554,25 |
1.5 TSI 150 cv Life DSG MHEV | 33.627,94 |
1.5 TSI 150 cv R-Line DSG MHEV | 40.278,84 |