A Euromaster diz que em 2026 terá 100 centros de manutenção em Portugal, com uma força de trabalho que chegará às 600 pessoas.
Uma estratégia que, segundo a rede de oficinas, tem como principal objetivo “oferecer um serviço completo de manutenção e assistência que atinja 75% da população”.
Para isso conta com um plano de expansão que lhe permitirá chegar aos territórios onde ainda não está presente (atualmente há cinco distritos nos quais a marca ainda não tem presença, além de dez capitais de distrito sem qualquer oficina da rede).
A Euromaster diz que, além disso, vai apostar nos grandes centros urbanos.
Tudo isto acontece em paralelo com o desenvolvimento da rede em Espanha. A rede de oficinas diz que o objetivo para o mercado ibérico é, já daqui a três anos, atingir as 600 oficinas.
“Uma proposta de valor”
A Euromaster diz que o desenvolvimento da sua rede no nosso país é acompanhado pelo início da introdução de uma proposta de valor para veículos comerciais e pesados, que consiste na implementação de uma oferta de manutenção preventiva, que por sua vez inclui vários tipos de revisões periódicas para deteção de eventuais avarias antes mesmo que estas ocorram ou tenham consequências mais graves.
Diz a rede de oficinas que, paralelamente, vai continuar a apostar em novos projetos relacionados com a digitalização, “através de soluções que vão aumentar a geração de tráfego nas oficinas, captando negócio na internet”.
Francis Ferreira, diretor geral da Euromaster para o mercado ibérico, diz que a Euromaster quer passar para Portugal as décadas de experiência adquiridas pela rede nos principais mercados europeus.
“Para a Euromaster não são os carros que entram nas oficinas, mas sim as pessoas com um problema ou uma necessidade. Este é o nosso cartão de visita para impulsionar a nossa atividade em Portugal”, conclui.