O citadino da marca alemã ultrapassou recentemente a marca das 100.000 encomendas.
Lançado em 2013, as 100.000 encomendas registadas para este este ágil modelo urbano incluem já cerca de 3000 unidades do inovador ADAM ROCKS, que chegará ao mercado antes do final de 2014.
Cabe a este “minicrossover” estrear o 1.0 Turbo da mais recente geração de motores da Opel, o qual ficará também disponível no ADAM.
Com injeção direta de gasolina, o novo motor de três cilindros 1.0 Turbo ECOTEC surgirá acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, de baixo atrito, totalmente nova.
Construído em alumínio será proposto em versões de 90 cv e 115 cv de potência. Destacando-se pelo baixo consumo de combustível, a variante de 90 cv consegue obter emissões de CO2 de apenas 99 g/km, um excelente valor para um automóvel a gasolina.
Quanto ao novo “crossover” urbano da Opel, ele segue a filosofia ADAM de tornar cada unidade num automóvel praticamente único. Com novas cores e várias opções de decoração para o tejadilho Swing Top de tecido e para o habitáculo, o ADAM ROCKS pode ser personalizado na mesma escala dos restantes ADAM.
Exclusivos são os pára-choques mais volumosos e as proteções de carroçaria em plástico de cor cinzento escuro. O tejadilho Swing Top tem comando elétrico e abre em apenas cinco segundos.
O ADAM ROCKS incluirá no equipamento de série o evoluído sistema de informação e entretenimento IntelliLink, com todas as opções “multimedia” e possibilidades de ligação. O aparelho possui um ecrã tátil de sete polegadas e é plenamente compatível com os mais recentes “smartphones” a operar com Android ou Apple iOS.